SEDES: o PS-M não precisa de inimigos, tem-nos em casa.


Link da Notícia

E sta semana soube que uma militante do PS-M fez um tremendo erro que vai custar votos, a comunicação social se souber vai adorar para continuar a dinamitar o PS-M. O partido põe-se a jeito. Se por um lado não sabem o palco que pisam, por outro não sabem com quem se associam. Estava longe de pensar que vinha mais um episódio de tiros nos pés.

Vamos lá ver uma coisa, as pessoas podem ter uma ideologia para aplicar se governarem mas serem capazes de, no dia-a-dia, ajuizarem com correção, a bem de todos, sem partidarite. Os grandes homens e mulheres são assim, têm partido mas os outros confiam pela correção.

Quero puxar um pouco atrás as minhas sensações, por exemplo, uma pessoa idónea não se coloca a comentar com Miguel Relvas, se o debate é de 50% para cada lado, já começa com 50% de "vira-lata". Passaram-se muitos anos, mas ninguém se esquece do artista que foi, refugiado no Brasil para ser esquecido e que agora, imagine-se, comenta! Ele já é douto e moralista de novo, deve-lhe cheirar influências com tanto PSD assanhado. Como não se queimar com este colega.

Agora vamos à questão, a SEDES na Madeira é constituída praticamente por PSDs, liderados por uma senhora que provém da Orey, que pretendia se salvar com a Madeira, também necessitada de bons pareceres para a banca. Esta publicação (deve ser lida - link) explica muito bem tudo isso e diz:

Canto do Cisne ou não, Catarina Castro era a cara da Orey Financial e queria fazer uma negociata com a dívida da Madeira. Azar ou não, entretanto o Tribunal de Contas chumbou o visto à negociata do Pedro Calado e em seguida, a CMVM retirou a licença à Orey Financial. Se o Tribunal de Contas não tem recusado o visto a esta operação, estava a RAM incluída no rol de burlados pela entidade que a senhora representava! (link)

Quando ouço o socialista líder da SEDES dizer que “Não é fácil ser oposição na Madeira pois o trabalho do Governo é absolutamente extraordinário”, o seu trabalho na SEDES já é miserável. Como pode a SEDES se manter idónea? Eu pergunto em que parte se baseia para a afirmação? Na pobreza, nas duas falências, na corrupção, nos serviços de saúde, no modelo económico, nos monopólios, na falta de oportunidades e rendimentos, no Inverno Demográfico, na emigração, nos madeirenses a serem substituídos por estrangeiros endinheirados, nas contas e estatísticas marteladas, ... etc. É que vamos para 40 anos a receber subsídios da União Europeia e não saímos da cepa torta. Falam do todo português a ficar para trás em relação aos países de leste, e se nos focarmos só na Madeira? Qual a credibilidade da "SEDES regional laranja"  quando até o seu Presidente nacional diz uma barbaridade destas? Sabe, o PSD-M quando não lucra nem aparece, marginaliza, adoro o sorriso "Mona Lisa" do Pedro Calado. A SEDES tornou-se palco para mais elogios à governação e mais gente a dar o salto neste poder contaminante. É o atalho do 2030 ...

Quanto ao PS-M, não tem margem para falhas ou deslizes com uma permanente observação negativa, por culpa de um mandato de pouca produtividade assimilado pelo eleitor, mas também de maus conselhos de outros maus gurus do PS, da sua incapacidade de se soltar dos estigmas dos DDT e ainda pela Comissão de Inquérito, onde é incapaz de meter foco em assuntos para provar favorecimentos com tantos ajustes diretos, iniciativas legislativas dirigidas aos oligarcas, contratos blindados, concessões exclusivas, pedras que eram furto e que agora são "legais" e enchem uma vertente de ribeira (link), os monopólios e apoios, o assistencialismo, a progressão do polvo, a riqueza suspeita de alguns, o controlo total da comunicação social pelos oligarcas, um deles até consegue ter os dois jornais mais importantes da região e diz que é a bem da "pluralidade", não se atreveu a dizer pluralismo. Daqui a poucas horas vamos ter o inquérito ao Sérgio Marques, acredito que ele e o PS-M vão se anular, vai ser um mau momento, mais um. Todos sabemos as verdades ... but the show must go on.

Uma nota final, uma adenda, não sei se é o caso mas conheço outras situações onde sim acontece, há muitas entidades que estão mal financeiramente que, por um servicinho de bem dizer não lhes custa nada e levam a salvação para casa. Tanto, que em Lisboa esta solução é dada a muitos.

Link da Notícia

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 18 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira