A 1ª fase da Estradas das Ginjas é inaugurada amanhã.


Gabinete de Imprensa da Presidência do GR informou os jornalistas idóneos e outros que, sua excelência, o Sr. Presidente do Governo, irá inaugurar amanhã a 1ª fase do projeto da famosa Estrada das Ginjas, porque tem poderes para isso. O gabinete refere que se trata de uma antiga aspiração da população de São Vicente e vem colmatar uma grave lacuna no acesso da mesma ao Paul da Serra. Mais refere o gabinete, que agora a mãe do sr. jornalista - que ficou famoso pelo "chocho" que levou em publico - já pode ir à caça dos gambozinos no Paul da Serra.

O gabinete de imprensa de Pedro Fino aproveitou a oportunidade para informar que implementação da 2ª fase do projeto, previsto para 2034, será alterado e que, em vez das prometidas bocas de incêndios, o governo irá construir pequenos parques de campismo, All Included, para que os turistas possam acampar ao longo de todo o trajeto, por roupa a secar, praticar algum nudismo e vigiar os incêndios.

Para os mais distraídos, que desconheciam que a estrada será feita por fases (para dar mais inaugurações), informamos que a 1ª fase consiste num chão betuminoso com uns longos quatro metros de asfalto e custou 1.5 milhões de euros. O investimento foi repartido em duas tranches, sendo uma de 700 euros da Comunidade Europeia para o asfalto e outra de um milhão e quatrocentos e noventa e nove mil e trezentos euros para a festa da inauguração que, como já é hábito, será paga pela Secretaria Regional de Agricultura.

Humberto Vasconcelos, não se fica por aqui porque aposta na recondução, diz que disponibiliza a lambreta do Preço Certo, já caracterizada para os bombeiros, o que equivale ao 747 na inauguração do nosso aeroporto que depois nunca mais se viu. Esperemos que não dê tanta ventania porque senão leva a roupa dos estendais aos turistas.

Segundo o presidente da Câmara de São Vicente - que já anda há dois meses a escrever o discurso e a treinar lágrimas de emoção - espera-se a presença de mais de 8 pessoas de São Vicente, sem contar com os 5 mil idosos que foram ao Preço Certo, arrendados às Casas do Povo, e que continuam ainda fechados e esquecidos nos autocarros.

A festa da inauguração, com direto na RTP-Madeira, incluirá um bufete "pago por vocês" e será animada pelo Quim Barreiros que cantará os seus sucessos “Let it be” e “Yesterday”, acompanhado ao piano por Miguel Albuquerque, pelo Humberto Vasconcelos com maracas e pelo José António Garcês com um furruco. 

Pedro Calado meteu uma cunha na organização da inauguração pelo seu patrono, este tem saudades de pisar alcatrão fresco para ir colado aos sapatos, ao que Miguel Albuquerque disse para lhe dar Muvinlax se está com problemas em obrar sozinho.

Entretanto, soube-se que o IFCN vai distribuir podões aos presentes para que, ao som da música, se entretenham a podar a Carqueja e a Giesta da zona. Já Dinarte Fernandes promete levar uma manifestação à inauguração. Em Santana também há gente, para além do rali precisa de estrada, nada melhor do que abrir mais um caminho na Laurissilva porque os aficionados gostam e os turistas adoram nudismo na serra, estes sem bloom.