Os bolos do Porto Santo


L uís, meu querido, eu imagino a socaria que as amassaduras do pão não levam a pensar na cambada de trambolhos que o Porto Santo tem a mandar, não tenho lata de gozar porque a Madeira está pela orelhinha. Agora já sabem porque o pão sai sempre bem em vez de, como muitos fazem, fazer render com fermento? Não sei se sabes mas deverias pedir a Primavera eterna no Porto Santo, os vândalos do Verão no Porto Santo agora é todos os dias por aqui. Por cá até o vinho para molhos faz o mesmo efeito do que o vinho do Porto Santo e o Calado está sempre a repintar as linhas brancas do alcatrão a ver se os tira da má vida. Queres ver que só agora alguns vão perceber porque são apanhados a nadar no alcatrão... Condutor, cuidado, os nossos zombies agora é por terra, ar e mar.

Amigo Luís, no meio das bandejas de bolos deveria ter uma vazia, para os bolos "Ferry de Janeiro". Agora uma ideia a sério, um bolinho amarelo chamado catrapillar também não era má ideia, numa calda de mirtilo. O Porto Santo e o Luís precisam de uma ideia  que corrói o adversário todos os dias, como no Funchal e em Santa Cruz, no Funchal é a Polícia Municipal com a cidade na pancadaria, em Santa Cruz é com a bendita taxa turística que paga tudo mas só os turistas, em vez daquela versão do GR do torniquete em todo lado para algum amigo ganhar uns trocos. Não é que foi contagiar até o parceiro político (não é o CDS, esse não vale nada, teso até nos votos e não é atração turística para ter torniquete), falo da Igreja, é só confusões, a última foi na Sé. Agora vai ser só a torre, "como sempre foi", espero que não tenha os mesmos varandins das nossas pontes para não haver "fins sagrados" da maneira como o Funchal anda louco ... Olha, não podes fazer o bolinho da Torre da Sé, vai registando patentes do Porto Santo.

Amigo Luís, lembra-te do seguinte, tens uma verdadeira arma nas mãos porque dizem que "com papas e bolos se enganam os tolos", é que às vezes não dá para entender o eleitorado do Porto Santo, cá para mim estão todos presos com benesses ou à base de vinho do Porto Santo.

Olha, esconde o sucesso senão o pato bravo copia. Força amigo, a luta continua.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta feira, 21 de Abril de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira