O "Liberalismo Autárquico"


A propósito do "Liberalismo Anárquico" do Pedro Calado, devo informar o senhor que é o contrário do que existe na Madeira. O povo é completamente manso e com medo, passivo, que se deixa abusar e não se dá ao respeito indignando-se pela quantidade de mentiras que os principais atores do PSD proferem. O senhor Pedro Calado não sabe o que é anarquia e está muito mal acostumado à crítica, em toda a sua vida foi menino de carro preto, de bem, de salamaleques, de colégios, de abusar da condição até de gémeo, aquele pormenor da entrevista é impressionante pelo descaramento e impunidade (link). Devem ser essas verdades comprovadas o seu "Liberalismo Anárquico".

Só as suas vontades devem ser atendidas e os outros não contam. É um dos maiores privilegiados da política na Madeira, quando se faz de coitadinho deveria acordar para os jornais e a agência que criam uma imagem que não corresponde à verdade e do poder económico que o usa como peão e alimenta-o com boa vida e protecionismo para isso. Não bastando toda a propagação de informação errada por serviços de jornalistas pagos pelo seu patrão, nos seus órgãos de comunicação social, ainda tem assessores que se intrometem no trabalho dos jornalistas para dizerem como devem apresentar as peças, sobretudo os mais novatos, cheios de medo e que já se acostumaram a olhar para a profissão como um meio de proximidade do poder ... para também atingirem o bem estar tachista.

Para além disso, o senhor Pedro Calado usa a coisa pública para comprar em seu favor particular gente que depois perverte a democracia, gente de outros partidos com lugares, tachos e deslocamento de carreira para ganhar mais, subsídios a elementos da oposição através de organismos por eles tutelados e ainda as promessas eleitorais de emprego. São traços de Pedro Calado mentir compulsivamente (link), usar o trabalho e a condição dos outros para assumir como seus sem nunca ter produzido nada! É daí que nasce o facto de não respeitar o espaço de colegas e de lhes roubar protagonismo se interpondo para aparecer na comunicação social.

Quando Pedro Calado atacou os "anónimos" esquece como é que as pessoas ficaram assim! Foi pelo assédio, perseguições e tentativas de eliminação pública a que o PSD-M se acostumou ao longo de décadas, que já parece normal no conceito de democracia onde vale tudo. Se Pedro Calado achava que era mais uma forma de atemorizar as pessoas a não dar popularidade ao órgão para o qual escrevo, enganou-se redondamente, só projetou a sua eficácia e único "pilar" da democracia que temos e que se pode usar em Liberdade.

Esta manhã vi um texto de humor a dar um sentido anarca ao ambiente regional (link), é uma maneira inteligente de dizer ao senhor Pedro Calado que com a quantidade de safadezas que fazem aos madeirenses, e ainda os põem a pagar, que é uma sorte ter este povo que os deixa sair à rua em segurança. É um privilégio na nova cidade que Pedro Calado criou e que prova que é um incompetente protegido. É impressionante como indo Miguel Albuquerque para eleições, é Pedro Calado o mais visado.

Sabe onde anda anarquia senhor Pedro Calado? Na sua câmara, o que sim temos é o Liberalismo Autárquico! Aquele que emprega mais doutores do que gente para executar trabalhos e os serviços ressentem-se e estão pelas lonas. É a sua privatização da salubridade que atinge em cheio quem acreditou em si, afinal não é Presidente deles mas das empresas que leva ao colo, atentando contra os interesses da CMF. Anarquia é encontrar esquemas para passar licenças que atentam contra o direito dos outros ao descanso e à propriedade privada. Agora nascer "Savoy´s" à frente dos outros é o pão de cada dia. É o abuso da pausa do PDM para favorecer os seus amigos e nos roubar uma praia. É o estado do trânsito no Funchal onde ainda não se deu conta que é um erro trazer mais carros para dentro da cidade porque tem de fazer mais obras grandes. São as obras a ocupar faixas de rodagem por largos meses, sinalização por semaforização estúpida, é o estado de criminalidade e de delitos a que o Funchal chegou, é a droga. É o início do gradeamento da cidade que demonstra a sua incapacidade de resolver. Deixe a Liberdade em paz e faça o seu trabalho! Eu gostaria de saber o que uma sondagem entre si e o Miguel Silva Gouveia daria agora, porque também receio um povo vendido, mas muitos já têm saudades dele como pessoa, técnico e presidente. Muito mais fiável e amável, tudo em si soa a falso e propaganda.

E você nem sonha quem está a escrever, mas é da sua câmara e não tem partidos, basta ser um funcionário profissional para qualquer partido, o ambiente que se vive na câmara não é nada saudável. Há muitos que entraram em piloto automático, você foi uma grande deceção e, como sempre, atira-se e atribui a culpa aos outros. Trabalhe e deixe de andar sempre na propaganda.

Li como comprovam que Pedro Calado é fascista, e tem mais uma prova, porque se acha sempre a medida das coisas quando está muito longe disso. Também quer absorver o povo? Esse ego! Um fascista que não gosta de Polícia Municipal e tem a cidade em pantanas, caramba, também é tonto. Os outros Presidentes de câmara devem estar radiantes, com um indivíduo como você a vida deles é um descanso.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta feira, 28 de Abril de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira