Anarcas Incendeiam a CMF


H oje, pelas 21H30, um grupo de Anarcas madeirenses incendiou o edifício da Câmara Municipal do Funchal. Depois de Pedro Calado ter alertado para o anarquismo das redes sociais, um grupo de anarquistas convocados através do WhatsApp dirigiu-se para a Praça do Município lançando Cocktails Molotov, à base de poncha de cebola, contra o secular edifício do Funchal. 

O porta-voz do grupo disse aos jornalistas presentes que era uma forma de protesto pelo facto de Pedro Calado querer acabar com a internet na Madeira. Que não haja emprego e habitação para os jovens no Funchal ainda vá, mas cortar a internet? É inaceitável!!!

Segundo algumas testemunhas no local, inicialmente suspeitava-se que o Presidente da Câmara estaria ainda no seu interior, a fazer horas extraordinárias com os seus assessores, mas devido à grande carga térmica os Bombeiros Municipais recusaram-se a entrar no edifício. Apenas quando alguns populares avistaram um animal na varanda, é que uma equipa de Sapadores entrou no edifício para salvar um gato.

O Serviço Regional de Proteção Civil informou os jornalistas numa conferência de imprensa que não houve feridos a registar, com exceção do facto da Vice-Presidente ter chamuscado parte da sua jubilosa cabeleira, que ficou assim tipo as árvores em rua estreita quando passa o autocarro.

Visivelmente abalado, Pedro Calado confessou aos jornalistas que era mais uma vez vítima de assassínio político, mas que prometeu a Nossa Senhora de Fátima que quando for Presidente do Governo Regional vai ao santuário de joelhos com os seus fotógrafos atrás. Mais tarde e mais calmo, anunciou que já pediu à AFA para reconstruir um edifício com 10 andares para cima, com penthouse recuada ao abrigo da pausa do PDM, e cinco andares para baixo para o prometido parque de estacionamento.

As Associações de Estudantes da Jaime Moniz e da Francisco Franco já se demarcaram do protesto anarquista visto não haver dinheiro para a gasolina e terem bebido a poncha de cebola toda.

Entretanto, o Grupo Café do Teatro montou diversas barracas na Praça do Município, com um DJ residente, ao som de “This Girl is on Fire”, para uma festa que se prolongou até de madrugada. No meio dos anarquistas encontramos Sérgio Marques e Carlos Rodrigues com um copo de poncha na mão numa amena galhofa.

Um anarquista das Redes Sociais.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta feira, 27 de Abril de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira