Os derrotados


Os derrotados da Comissão de Inquérito são:

  1. Jardim !
  2. Albuquerque e o seu PPD !
  3. PS Madeira!

E mbora seja costume afirmar que “dos fracos não reza a história”, não ficaria de consciência tranquila se escolhesse o Vencedor sem referir os Derrotados da Comissão de Inquérito. Porém e para não pensarem que sou mauzinho arranjei um pódio, embora virado ao contrário, de cabeça para baixo, claro, para não se queixarem.

O grande derrotado - Jardim!

Se Albuquerque impediu que dessem o seu nome ao Aeroporto, foi Sérgio Marques que lhe atribuiu obras inventadas, favorecimentos ilícitos aos Sousas, AFAS e a falência da Madeira, com um calote de mais de seis mil milhões de euros, que os madeirenses serão obrigados a pagar até ao final das suas vidas de sacrifícios com impostos que nunca mais acabam. Vejam só que Jardim deixou para cada madeirense pagar, adulto, velho ou criança, quase vinte e cinco mil euros a cada um, por causa do calote.

Destruir a fama do homem, dizendo que fez tanta coisa errada e que deixou a Madeira entalada nas mãos do Grupo Sousa, que impediu que tivéssemos uma “autoestrada marítima“ com o ferry para o Continente, julgo que foi ainda pior. A fúria com que Jardim reagiu em direto na RTP contra Sérgio Marques, ainda a Comissão ia a meio, mostra que o homem se passou e que por pouco não lhe deu um chilique. 

E ainda teve de ouvir de Sérgio Marques, que deixara monopólios nos portos, na comunicação social escrita e que o desafiava para um debate público.

Os derrotados do poder - Albuquerque e o seu Grupo Parlamentar por defenderem o mesmo que Jardim e por não terem conseguido provar que Sérgio Marques não tinha razão, ao afirmar o que afirmara.

O derrotado da oposição - Sérgio Gonçalves e" sus muchachos" Vítor e Caetano (PS Madeira), por não terem a mínima noção do que andam a fazer na Assembleia Legislativa Regional. É evidente que o principal responsável será sempre o líder partidário. Todavia, não são de descurar as graves responsabilidades de Vítor Freitas e Rui Caetano, que já nem têm vergonha de abandonar o inexperiente Gonçalves à sua triste sorte, "de perú que morre de véspera", tal é a certeza da sua derrota no início do próximo Outono.

O interesse de Caetano foi tanto, que passou quase quatro horas a tentar convencer Sérgio Marques a trocar "opiniões" por "factos". Vítor não terá sido melhor, visto se ter limitado a ler durante duas sessões meia dúzia de citações de Sérgio Marques, que recolhera em poucos minutos. 

E anda o povo o pagar chorudos ordenados a … vadios!

Mas voltando ao “serginho dos sousas”, cada vez mais nos convencemos estar perante um erro de casting, porque o rapaz não tem noção do que anda por ali a fazer. Então, vai para um debate em que nada tinha a ganhar, em vez de para lá mandar um Serrão qualquer do seu grupo "paralamentar", quando tem tantos? Vai ao Parlamento para timidamente combater alguém que não é o seu adversário político? Vai para lá combater Sérgio Marques, quando o seu adversário é Albuquerque? Não tem sequer a noção de quem é o seu adversário? Não sabe que os seus camaradas, que o empurraram para o debate e o abandonaram, querem fazer de si o cordeiro pascal, uma semana antes da … Semana Santa? 

E você vai nessa? E você cai nessa? 

Não tem a noção de que está a ser entregue em sacrifício, pelos Judas do seu partido, interessados em ficar com o seu lugar na lista, para lá colocarem mais um familiar desempregado? E você ainda tem a lata de ir para lá defender a inexistência de monopólios na Madeira e outros interesses do seu ex-patrão Sousa? E ainda vai, de peito aberto, defender as posições dos seus opositores políticos Albuquerque/Jardim, o regime de licenciamento dos portos que só serviu para o Grupo Sousa solidificar o monopólio dos portos e que tem acarretado mais encargos para os madeirenses?

Será dessa maneira que convencerá os madeirenses a votarem em si?

Ainda não percebeu que prestará um grande serviço aos madeirenses, abandonando esse bando de desqualificados que assaltou o PS e usa o seu partido em proveito próprio e de familiares? Não percebeu ainda que Cafofo e Iglésias já estão numa outra onda em que não precisarão mais de si?

No entanto, essa gentinha sabe muito bem que estará a mais num PS de gente séria e qualificada, só terão lugar garantido no partido medíocre que controlam e de que são trabalhadores dependentes.

Dr. Sérgio Gonçalves. Saia do saco de ratos em que os seus “amigos” o meteram, enquanto ainda é tempo. Preste ao PS Madeira o maior serviço que pode prestar e que possibilitará a sua reorganização, para poder ser uma alternativa de poder nesta Região.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta feira, 24 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira