O resto da realidade na hotelaria


P ercebe-se que os madeirenses abriram o olho em relação à exploração de que vinham sofrendo, como também se percebe agora, com a importação de mão de obra barata, como os instintos refinam para pior. Parece que a condição de madeirense ainda atenuava os "destratos" na hotelaria, porque há sempre alguém que conhece alguém e fica mal para a imagem. Mas, quando chegamos à mão de obra barata e desambientada, a Madeira coloca-se a par dos casos de abusos sobre estrangeiros noticiados no Alentejo e em Lisboa. Somos muito bons a comprar prémios mas não a tratar da imagem sobre empresários e grupos que querem entrar na Madeira, e agora com funcionários que vêm trabalhar na hotelaria. Será que vai dar certo não pagar melhor aos funcionários madeirenses?

A nossa imagem subliminar, fora dos momentos de circunstância, residem nas elites muito mal formadas, sem nível nem humanidade, simplesmente detêm um poder montados num sistema que tudo lhes permite. Os madeirenses emigram e a sua revolta esmorece, mas o passa palavra não deixa de existir, passa a concretizar-se através dos mercados de origem do turismo (opiniões sobre a qualidade dos serviços) e pelos funcionários baratos nas suas terras natais. Estamos a semear para colher, um mau nome que também não vai aliciar outros funcionários a vir se isto continua assim. Nunca se esqueçam que estamos a concorrer com outros países com melhor vencimento. Se tratamos mal o pessoal, eles vão embora na primeira oportunidade.

Impressiona-me a extensão deste grave problema, de forma generalizada, com  origem no tachismo, amiguismo e lobismo, há demasiada gente incapaz de liderar muitos serviços. Quando li a notícia da Escola Hoteleira percebi como a falta de liderança acaba em ameaças primárias. Está a fazer escola e a servir de exemplo a perseguição do PSD quando alguém não faz exatamente como quer. Precisamos de pessoas com carácter a liderar a Madeira, que devolvam a meritocracia, porque assim vamos muito mal, está tudo contaminado.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta feira, 24 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira