Propaganda para todos, trabalhar para alguns.

 

As fotografias e os verbos da propaganda

U ma foto com tantos a ver e apenas um a trabalhar sumariza a governação de Calado. A posar para a propaganda escondendo as mãos atrás das costas, sempre rodeado por uma trupe de inúteis que passa a vida em passeio, um menino tão obediente às ordens dos DDT que lhes pavimenta o caminho para o favorecimento.

Alguns para ter "tempo de antena" enfrentam a escassez de meios na redação como justificação, mas ao Calado até dispensam serviço de maquilhagem. Contraditório não existe.

Favorecimento, governar só para alguns, já é marca deste mandato, contudo, a propaganda usa verbos que parecem ser para todos: acelerar, dinamizar, reforçar, agilizar, intensificar... São tudo verbos utilizados em notícias para esconder a inação e a incapacidade de definir soluções objetivas.

A propaganda de Calado na comunicação social é exatamente igual à de Putin. Putin suspende o START ou Tratado de Redução de Armas Estratégicas, Calado suspende o PDM, Plano Diretor Municipal do Funchal, depois  usa os verbos estratégicos para uma semântica inocente do tipo Putin, a haver ataque, é de fora para os dois "santos". Putin prometeu a bacia do Donets, o Donbass, é já ali mas as datas vão se sucedendo, Calado prometeu "agilizar" licenciamentos em 5 dias, o seu vereador disse mais sobre o assunto em questão, o vereador dos golpes urbanísticos prometeu logo depois de ter tomado posse que ia criar uma via verde (link), entretanto a realidade de toda essa retórica é mais um risco na lista das promessas, os 5 dias prometidos na campanha já "aceleram" para 3 a 4 meses. A vista grossa com a suspensão do PDM para os amigos vai acelerar para os outros ou isto é só uma jogada para a Praia Formosa e restantes interesses planificados para os "obreiros" das desgraças?

Dizem que em viagens se conhecem os amigos e na estrada a população, o verdadeiro estado da CMF é igual ao que sente no trânsito no Funchal, está pior. Acredito que já há saudosismo em muito funcionário, mas agora é tarde. Meteram-se na boca do lobo e isto ainda não é nada, torturar satisfaz Calado, que o digam na Zona Velha. Pedro Calado acabará o mandato capaz de entrar em qualquer zona do Funchal? Veremos.

Entretanto, vamos rindo dos jornais do Calado a fazer propaganda e a se enterrar com a política que servem, para além das ridículas páginas que enchem o ego aos proprietários.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira