Desprezo II: Patrícia Dantas


N um momento em que o Diário de Notícias não tem pejo de se descredibilizar com alguns comentadores, como Patrícia Dantas, e expulsa o Élvio Sousa por ser incómodo ao senhor Sousa, o tal do Desprezo I (link), começamos a perceber que a senhora, enviada para tacho de imunidade na Assembleia da República (a ver se isto por aqui silenciava, mal sabiam que ia sair um Marques pela culatra), não é aceite nem considerada no PSD Nacional nem na AR. Todos perceberam o truque, a representação do povo eleitor ajoelhado às necessidades de uma senhora das famílias do sistema.

Porque no continente há comunicação social, num programa de TV (link), Luís Montenegro Presidente do PSD foi "apertado" com sucessivas questões sobre o facto do PSD ter uma deputada na Comissão de Inquérito da TAP, que foi acusada de fraude na obtenção de subsídio, no âmbito do mega-processo da Associação Industrial do Minho. Primeiro, o jornalista quis envolver Montenegro sobre o porquê de não evitar o contrassenso de um arguida num processo-crime fiscalizar a TAP. Felizmente que não respondeu "por ter experiência em falcatruas".

E porque a situação estava a se complicar, com as sucessivas perguntas do jornalista (que até me parece laranja), o Gomes Ferreira, Luís Montenegro teve de dizer que herdou a peça dentro da independência e legitimidade de escolha do PSD Madeira. A "ramificação" (PSD-M) de tão acostumado ao ambiente na Madeira, esqueceu-se de que ainda há Justiça e comunicação social. Montenegro soltou “a única pergunta que me podia fazer é se eu a convidei para ser deputada ou não, mas para isso… teríamos de recuar um pouco o tempo quando eu não era presidente do PSD”. Salvou-se, lavou as mãos e deixou um "já chegamos à Madeira?" do tempo de Rio.

Para dar cobertura à senhora Patrícia Dantas, aqui na Madeira, esta mata a comunicação social regional, a Justiça, a democracia, o PSD Madeira e atinge o PSD nacional. Será que o Montenegro continua querido das hostes regionais? O que dizer do facto de, ainda em pleno processo de fraude na obtenção de subsídios, termos que ler artigos de opinião da senhora no DN-M, enquanto o mesmo jornal saneia inconvenientes políticos sérios, como o caso do Élvio Sousa, e ensaia dano de imagem sub-reptício em Sérgio Marques por dizer verdades? Ninguém perguntou a Montenegro o que acha das afirmações de Sérgio Marques, outro da Madeira. Isto associado à insuportável Madruga penso que deve ser só satisfações no PSD Nacional em relação à Madeira ... "quem não te conhece que te compre". E isto é o que sabemos, quando alguns habituais participantes nas cartas do leitor queixam-se de ter que apresentar cópia com cartão de cidadão. Estamos de boa fé?

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira