O estabelecimento assombrado: Lar da Bela Vista.


H á muito tempo que se fala da privatização do estabelecimento Bela Vista. E não é que vai acontecer mesmo, pois vai!!!! E quem será???? Os senhores do Atalaia, que como é do conhecimento de todos, fazem o que bem querem e entendem dos funcionários, que são obrigados a assinar documentos e a seguir regras que não são as corretas, mas o receio de perderem o seu trabalho leva-os a assinar, tudo o que estes senhores lhes apresentam.

Neste momento, estão a fazer turnos de 12 horas, foram coagidos, ou assinavam ou não veriam os contratos renovados. É isto que o presidente da Madeira, pretende, porque pelo que  já vimos são todos amigos. E o que conta são os subsídios do governo que entra naquela instituição, e são aos milhões, para que os seus proprietários/ sócios encham os bolsos à custa dos nossos "velhos". Porque mão de obra barata, e sem  formações na área é o que conta.

O que nos entristece e revolta é que a intenção da segurança social e da inclusão social, e do próprio governo é descartar os muitos funcionários do estabelecimento bela vista, gente que há muitos anos, 20 e até 40 anos de serviço, deram a sua vida por esta instituição. E que devido a esta privatização, estão sob ameaças das ditas entidades que estão à frente desta instituição. Que se não assinarem o acordo de cedência, poderão ser  "castigados". Sim!!!!! Castigados!!!!! Sendo enviados para outros serviços, tendo em conta que os serviços da segurança social, existem em toda a ilha. Para " bom entendedor meia palavra basta".

As informações que se seguem são muito vastas, estão a articular este processo de uma maneira maquiavélica, a fim de que os funcionários desta instituição sejam prejudicados. O problema é que o governo regional tem milhões para alimentar estes privados... sim, milhões!!!! Mas não tem milhões para alimentar o que lhes pertence e ter mais respeito e consideração pelos funcionários deste estabelecimento, " Lar Bela Vista", que durante muitos anos tudo fizeram por esta instituição e pelos utentes da mesma.

Isto é gozar com quem trabalha. Segurança social, membros do governo, respeitem estes funcionários, não os descartem. Uma vergonha!!!! Unidos seremos mais fortes, não nos deixaremos vencer. Lutaremos até às últimas consequências.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 5 de Fevereiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira