Comissão de Inquérito: tenho que apanhar um avião às 18h


Começo com a conclusão,
o Sousa é um triste rico,
o madeirense é um alegre pobre.

O Presidente da primeira sessão da Comissão de Inquérito aos favorecimentos foi Luís Miguel Sousa, a mascar chiclete e sem muito tempo porque tinha que apanhar um avião às 18h, o que já marcou o terminus e colocou o pessoal em stress. É uma das várias técnicas para desestabilizar o trabalho, destruir as condições das mesmas, tal como sabota tudo o que se lhe atravessa na frente, como o ferry Madeira - Continente. Poderão ver estas formas de sabotagem num programa da RTP3, de ontem 27 de fevereiro às 20h, "Hipermercados: A queda do Império" (caramba, se a Gesba vê isto vai ser bonito). Ao lado do Presidente Luís Miguel Sousa, qual déjà vu Albuquerque vs Farinha, esteve ao seu lado o secretário o senhor Adolfo Brazão, para bloquear as ousadias que foram 3, pegas com Lume, Caetano e Freitas.

Luís Miguel Sousa sempre julgou tudo parvo, tudo comprável, tudo capaz de ser sujo e começou a sua intervenção menorizando a Assembleia Regional e a Comissão de Inquérito. Se estivesse na Assembleia da República, íntegra, com alguns deputados pela frente, teria a mesma sorte do Berardo.

Miguel Albuquerque tem duas semanas para dar respostas por escrito, o senhor Luís Miguel Sousa foi, ao que parece, "arrastado" para participar em cima da hora ou também foi combinado com tempo? Porque é que na tarde de hoje, com uma comissão que efetivamente começou às 14:15, disse ter voo para as 18h, que só pode ser o TP 1686 para Lisboa às 18:05. Que respeito pela Assembleia. Você massacra o povo da Madeira e goza do Parlamento, você julga-se dono do quê, você cresceu como? E amanhã o Diário de Notícias já tem a notícia escrita por si? Ou os jornalistas é que serão culpados? Senhor Luís Miguel Sousa, a mudança dos jornalistas que precisam do ganha pão é tácita por autocensura, nada que não vejamos através do medo dos madeirenses quando o tema é política quando eles também são livres. Isto tem de acabar!

É deveras cómico ouvir que "há monopólios porque caso contrário não haveria interessados nas áreas", o problema é o secretismo e falta de concursos para avaliar isso, afirma por suposição e soberba. Senhor Luís Miguel Sousa, quem seca esta terra é o senhor! Quem traz mau nome é o senhor! Quem dá este ar de esquema de sempre para os mesmos protegidos é o senhor! Quem eliminou o ferry Madeira - Continente foi o senhor! Quem provocou a antecipação da concessão da linha Madeira - Porto Santo sem concurso foi o senhor, cobrar antes das eleições e não por 2 anos antes. Jogou pelo seguro...

O senhor Luís Miguel Sousa, dizer que tem pouquíssimos contactos com o GR é gozar-nos na cara e nem fala com Miguel Albuquerque, só com secretários, ouça, nem são conhecidos não é verdade?! Quando mandou o Jesus embora foi falar com o Jesus? Quando pertenceu à comissão política da JSD, no mandato de Miguel Albuquerque, arrancou ou foi rampa de lançamento para os monopólios! Não se façam anjinhos.

Não goze da Justiça, ela é usada por quem tem dinheiro para uma peça de teatro onde um branqueia as promessas que fez e outro parece um castigado a pagar, mas depois recebe subsídios para repor tudo para a mesma situação contabilística.

Quem ouviu o senhor Luís Miguel Sousa na Comissão de Inquérito e não souber como trabalha, como emprega reformados que saibam minar as instituições de onde saíram, quem compra gente nos bastidores, como sabota outras soluções que não as suas, como trata o GR, como manobra o DN, como tratou tanta gente nos portos, etc, ponha-o no altar benzido pela boa rolha do bispo daqui.

"A concorrência não leva sempre a preços mais baixos"!!! Sozinho é que leva!!! Em concorrência há sempre preços mais baixos e só não funciona se as fiscalizações à cartelização não atuarem!!! É por isso que o senhor Luís Miguel Sousa tem a proteção de todas as autoridades (elas não funcionam consigo) e comprou o Diário de Notícias!!! A Saúde não funcionou consigo, naquele Verão onde o Lobo Marinho, a abarrotar na Covid, não teve fiscalização. O DN não foi observado pela ERC quando vendou parte do DN ao Farinha que já tinha o JM.

Até certo momento, a primeira sessão da Comissão de Inquérito não foi para inquirir mas para deixar o senhor Luís Miguel Sousa passear com a sua retórica. E lá foi o senhor Luís Miguel Sousa que tinha que sair mais cedo, na Assembleia da República sentavas o rabo na cadeira noite fora se fosse preciso. Ai se tivéssemos uma Mortágua e já agora, sem estes distanciamentos dentro do hemiciclo que parece o Putin a receber quem não gosta com a mesa de quilómetro.

A Madeira sem Luís Miguel Sousa não seria nada, no pensamento dele. E ao contrário não estaria mais certo? E saiu um desafio, lata de Putin, sobre onde e quando foi favorecido, já disse duas formas dois parágrafos atrás mas guardo para melhor momento essa resposta.

A melhor intervenção foi do Vítor Freitas, e porque não é tonto, não quis conversas de amizades porque é justamente arrastando a asa para a amizade que Luís Miguel Sousa silencia muita gente e alguns partidos, que acabam recebendo apoios, como o caso do CDS, que depois vemos o resultado na renovação da concessão da linha Madeira - Porto Santo e o caso do Prédio Lojão com a Assembleia Regional.

E Luís Miguel Sousa, foi terminando com Vítor Freitas, "faça o favor de acabar a pergunta porque tenho que sair para apanhar o avião" ... e como o tema da JSD estava a aquecer, Luís Miguel de Sousa respondeu que também foi da FLAMA ... se calhar era para acabar a comissão à bomba ... olha o avião ...

E sobre tudo isto vai constar o que a relatora Clara Tiago desejar, com certeza amiga de Luís Miguel Sousa e não só conhecida ... como o Vítor Freitas. eu cá acho que o Freitas amolou a ver se ele perdia o avião...

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira