Vergalhada de Meia Noite


Esta vergalhada sai dois dias antes porque o Dr. Prior diz que vamos andar de escafandro na passagem de ano e como sabem, debaixo de água é difícil de ler. Se vier chuva é bem feito para aqueles que se queixam do fumo do fogo. Portanto, não há fumo sem chuva.

V amos a isto depois do prefácio, pediram-me para escrever a sério outra vez, vou tentar de novo, pus a pior cara que tenho. Pensava que era impossível ver uma profissão honrada como a de jornalista pelos caminhos da propaganda política, notícias publicitárias do hotel, das obras e imobiliárias, ferranhos do GR, engrandecendo esses grandes senhores Donos Disto Tudo que, sem eles, não seríamos nada ... e eles sem nós também não, sem o nosso dinheiro. Portanto, a Madeira é tão grande e importante no mundo que, se não deitarem guano nestes empresários de estufa, mais ninguém quer saber da gente. Isto não é uma contradição quando somos os maiores e na vanguarda de quase tudo?

Para dar o corpo às balas pelo PSD, há jornalistas a se atropelar. Gostei de ver o Jorge Sousa a cobrir o Albuquerque a acusar Lisboa e só faltou sair um "muito bem" (link), estava a aprovar tudo, e o que não aprovar ele dá um jeito. Esse pedacinho, de esgueira, disse-me muito dos rascas dos jornalistas que temos. Mas e se o clero fizer a mesma coisa?

O nosso Bispo é da altura do Messi e dribla como ele, um jogador fantástico, se largasse a batina ainda arranjava clube primeiro do que o Ronaldo. O Savoy não se lembrou de celebrar missa como atrativo da passagem de ano? Começar a comercializar isso pá, nos finalistas deu um resultadão. Isto é uma ilha onde se tem uma profissão e ganha-se dinheiro com ela, mas desempenha-se outras funções. Até temos um empresário do Telexfree que faz de secretário e montou mais 13 anos de pirâmide em cima do Porto Santo. Olha lá se já não é de renovar para o ano para 25 anos de concessão da Linha Madeira - Porto Santo. Quem não fez por menos e duplicou foi Albuquerque, ali, 50 anos de concessão do teleférico do Curral das Freiras só para lixar a cabeça daqueles políticos vestidos de ambientalistas.

Se havia assunto onde estávamos de acordo era de que o Governo Regional sabia meter água, olha, apareceu um leitor e autor do CM a seguir durante 4 meses a Lagoa do Pico da Urze e documentou como não enchiam a infraestrutura (link). Mandou fotos com poucos intervalos de dias e no dia da publicação, dia de Natal, saiu a foto do dia. Daí para cá anda tudo caladinho, apesar de ***.*** terem lido o artigo. Costumam dizer que onde há fumo há fogo, isso é para a Marina do Lugar de Baixo, mas no caso da Barragem do Pico da Urze, onde há silêncio há lume.

Um Presidente da Câmara Verde mandou umas bocas para aqueles PSDs anónimos que o atacam no Correio da Madeira, portanto é contra o anonimato. Mê cride Presidente, nem todos têm o seu estatuto para comprar serviços de advogados ilegais segundo o Tribunal de Contas. Ora encaixa, não é só a TAP. Belo trunfo que deu, na cabeça das pessoas só circula, afinal são todos iguais. Quando chegar a cidadão comum e tiver que sustentar família, vamos ver se pensa da mesma maneira com estes galfarros todos.

O único espaço público que na Madeira devolveu ao PSD as bocas de que os madeirenses eram vadios e que só queriam subsídios foi o CM, as bocas eram para serem escravizados e ameaçaram cortar subsídios. Os madeirenses começaram a pegar em si depois da Covid e abandonaram a ilha, o que deixou muitos empresários da hotelaria com a massificação e da construção aflitos, como iam se lambuzar com o PRR? Agora com a inflação vemos alguns empresários a serem conscientes e até o Pedro Calado já dá subsídios. Para comprar pessoas dão. Não se esqueçam de quem vos defendeu e agora continuem a diabolizar seus mal agradecidos. Afinal o anonimato remedeia muita coisa para quem quiser entender.

Eu não faço a mais mínima ideia de como é que o Liberalismo, que só funciona com notícias oficiais e com a chancela do Agente Cultural Rodrigues, acaba comentando as notícias desta ilha encantada que nunca saem lá, no intervalo entre o CM e a comunicação social que pega de empurrão, deve ser bruxedo. Deve haver muitos amores não correspondidos por aí e críticas implícitas ...

Um conselho ao Cristianinho que saiu do Manchester para assinar pelo Real Madrid, olha rapaz, sê humilde porque uma coisa é fecharem as portas no fim da carreira e outra é no princípio.

O Dr. Prior do Tempo fez uma aposta ainda mais arriscada, desta vez envolvendo mais pessoas na passagem de ano. Já pus todas as velinhas que tenho em casa às relíquias do peru do Natal para a previsão não falhar. Com o vandalismo que anda aí, louco para a ramboia, se chove ainda vai ser interpretado como agouro do bruxo do tempo e todos os caminhos vão dar ao observatório. Ainda urinam nos canecos para sair um alerta vermelho de tromba de ácido úrico na Madeira. Dr Prior, só vejo gente a comprar beterraba para o fenómeno da chuva úrica ainda lhe lixar mais a imagem. Este clima anda louco, eu metia baixa por estes dias Dr. Prior.

Vamos ficar por aqui, volto depois com outra "Vergalhada de meia noite".


Uma mensagem: quando se faz criticas muitos levam a peito porque não dissociam a ideia que lhes meteram na cabeça, "quem diz mal" é contra a Madeira. A maioria não quer aceitar a verdade e vive na ignorância porque quer e opta por uma vida fútil porque quer. Portanto, a minha opinião é dar o que querem, depois PAGAM. Não é preciso acudir quando começarem a chorar. Boas festas para os 365 dias do ano de 2023.