O Paraíso do Albuquerque

 

O nosso Governo Regional gosta muito do continente americano, ele vai ver a Saúde Privada dos Estados Unidos; ele visita Delaware, o Estado Paraíso Fiscal dos Estados Unidos, porque empresas que não possuem negócios nos EUA usufruem de isenções fiscais acima do praticado por paraísos fiscais tradicionais; eles visitam a Praça Financeira do Curaçau (isto não se diz), os jornalistas são cegos, é tudo por causa da comunidade madeirense; ele gosta de Bitcoins e vai a Miami, etc.

O Governo Regional não realiza uma única visita à Europa que dá o dinheiro para a vida de poucos que enriquecem a olhos vistos nesta terra, visitas para ver o que se faz tal como se vai ao continente americano, para estar na linha do que a Europa implementa para estarmos sintonizados e interligados precocemente nos investimentos. A única coisa que efetivam é montar formas de pressionar para sacar dinheiro, agora até vamos ter um gabinete de representação em Bruxelas, a seu tempo veremos, mais um tacho na certeza de que a deputada caiu em desgraça. Este Governo Regional é um caixeiro viajante dos nossos lóbis e oligarcas, estuda formas para o seu sucesso sempre à sombra do erário público ... porque é do interesse dos nossos Governantes. Entendam como quiserem.

Tenho que concluir que não seremos nem a Singapura do Atlântico e muito menos uma Pequena Suíça encrustada no oceano, seremos por este andar, da pobreza na caridadezinha dos votos, quando estamos rumo a mais uma crise, uma clara imagem das desigualdades do continente americano, portanto no seu pior. Já temos a primeira sementeira da droga, crime e violência. Temos os prédios de luxo para estrangeiros e se continuarmos com rendimentos abaixo da Europa, sem fazer face à inflação, teremos as favelas (casas com o possível) ao lado e os sem abrigo que já existem. Por este andar, aqui na Madeira, as portas de garagem em estabelecimentos comerciais dos emigrantes chegados são prenuncio do que aí vem, casas reforçadas e o porte de arma.

Isto parece mesmo férias, o Presidente do Governo dá condolências aos mortos e não aos familiares dos mortos; a Primeira Dama não tem dignidade num ato oficial com o casaco à cintura, estou para ver a Primeira Dama dos EUA a descer de shorts desde o Air Force One; o "único artista" parece chefe da delegação. Um grupo de amigos estão de viagem, etiqueta e protocolo ... ZERO, não se pode pedir mais. Não me parece haver gente digna nos lugares de representação para benefício de todos os madeirenses. Existe um grupo que, maquilhado com a Diáspora, tem uma segunda agenda muito mais importante para benefício dos lóbis e oligarcas da terra. Em benefício desses dois lados.

Os jornalistas também estão de férias. Só veem, tal como na Madeira, o que o poder lhes dá.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira