É melhor trocar o Comandante da Polícia


B om dia, estive a ler o texto de um autor (link) que se indignava com o que tinha lido nos comentários de uma publicação do vosso ocorrências (link), era sobre a Polícia e uma onda de libertinagem desrespeitadora vista por quem vive a sua vida quieta no seu canto mas constatando que à volta anda tudo louco com as autoridades, governo e câmara (Funchal) sem capacidade de conter a onda. Se tivéssemos a bandeira do Brasil teria inscrito "Desordem e Progresso (para meia dúzia)". Digamos que tomei conhecimento em dois tempos, li o texto e achei exagerado mas depois vi os comentários e subscrevo, ou seja, passo do 8 para o 88, e até digo mais, a Administração Interna ou quem seja o responsável pela designação dos comandantes de cada zona, devem mudar o nosso.

A minha opinião assenta em 4 factos claros:

  • O comandante mostra que se submete à política e permite que pessoas a coberto dela façam uma vida à margem da lei. Poderia e deveria ser o vigilante legal das atrocidades que se permite cada vez mais na CMF aos amigos (zona velha, padel, construção, etc). Vê-se nos ruídos que não deixam as pessoas dormir como insistente acto de tortura e vemos nas corridas e no estado geral de desrespeito na Via Rápida. O autor tem razão, os mesmos que obrigam a cidade a ter tantas lombas são os mesmos que fazem o que lhes apetece na Via Rápida, por isso precisamos de radares.
  • O comandante, por não agir e instruir, traz desrespeito pela Polícia de Segurança Pública. Essa publicação é clara nos comentários (link), os energúmenos indiretamente assumem o que fazem e sentem-se protegidos para gozar da lei, das regras nas vias e atentar contra o seu próximo que reclama por ordem.
  • Para este grau de exibição, dos energúmenos dos comentários, os que prevaricam têm informação privilegiada dentro da Polícia e por isso são intocáveis ou então, temos Polícias a informar onde podem fazer corridas tranquilamente, espero que não participem. Isto vai mais além dos anúncios caricatos de Operações Stop, avisam para fugir? Então temos aqui um antecedente ...
  • Tenho visto no CM, há já bastante tempo, gente que reclama e, no caso do barulho, depois de um tempo, a Polícia disse numa ação de limpeza de imagem que tinham recebido equipamentos de medição do ruído e que os Polícias estavam a receber formação. Pelo tempo que passou depois, tenho que concluir que o "aproveitamento escolar" dos Polícias é fraco. Ainda não produziram qualquer efeito, devem ser repetentes na formação.
Não imaginava o CM tão útil, é que quem vê a comunicação social da Madeira e lê o vosso site há muita coisa que não bate certo, e como se comprova muito do que o povo diz nele, conclui-se que há muito jornalista a fazer o mesmo papel de muitos polícias, proteger prevaricadores. Mas é justo terminar dizendo que, quando a Polícia tornou o Diário de Notícias mentiroso, este teve uma reação e meteu o comandante da Polícia na ordem, mostrando o que se passa debaixo do seu nariz nas redondezas da sede da Polícia. Parece que precisamos de ter mais calos pisados para ter melhor informação.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira