Política para Totós


O grupo económico Ressabiados SA, detentor de 10% do Capital Social do blog mais lido da Madeira vai lançar um livro didático “Política para Totós” escrito pelo famoso pseudónimo Peter Shutup, um reconhecido especialista em guerrilha política. O livro de 546 páginas terá um prefácio de 620 páginas do conhecido crítico literário R. Rabbit. 

O financiamento do livro já está garantido pelo PRR no valor de 1.4 milhões de euros, sendo 1 milhão e 300 mil euros para estudos, 95 mil para correções gramaticais e 5 mil euros para a digitalização integral de 432 mil exemplares em papel. O previsível sucesso de vendas conjeturado pela excelente Estratégia de Cultura do Governo Regional, obrigou a gráfica a digitalizar cinco edições para satisfazer a esperada procura pelos políticos da oposição. 

O livro escrito numa linguagem fluente e acessível à maioria dos políticos, isto é, sem adjetivos com mais de duas silabas, incide sobre estratégias políticas ganhadoras baseado em factos reais da História lúdica da Madeira. Resumidamente “Política para Totós” é um manual estratégico para aqueles que ainda não têm muita experiencia na política mas que querem ser eleitos. 

Para aguçar a curiosidade dos nossos leitores publicamos, a título de exemplo, alguns parágrafos que consideramos didáticos:   

  • “Os governos penalizam-se com uma continuada crítica a todos seus atos de modo a causar um desgaste continuado das suas políticas”;
  • “(…) por cada ação governativa é necessário uma contra ofensiva imediata expondo as fraquezas e as mentiras”,“(…) é um erro dar ideias a quem está no poder porque as boas ideias são facilmente assumidas pelo poder como suas(…)”;
  • “(…) os políticos devem evitar a exposição com grupos económicos monopolistas quando pretendem os votos das maiorias”.

Só temos pena de não ter lançado este manual em 2017 para o Dr. Paulo Cafofo ter lido.

PS1: Para os que ainda não se aperceberam que o Correio da Madeira é escrito por gente inculta e rasca, saibam que gostamos muito de Atum de escabeche com milho frito e fiquem a saber que nestes 5 anos de vida já conseguimos ler dois livros, o “Capital” de Karl Marx e o Best-seller “Diz Não!” de A J Jardim que, infelizmente, agora está no WC porque faltou o papel higiénico.

PS2: Não devíamos ter tomado aquela poncha de cebola antes de escrever isto!