Objeto espacial chinês em queda tem uma trajetória a norte da Madeira.


Amigos do Correio da Madeira, peço que publiquem este meu texto porque a comunicação social anda toda distraída a servir o poder.

D evem ter ouvido na TV que um grande objeto espacial chinês, lançado a 24 de julho, designado por Rocket Long March 5B (CZ-5B), o segundo módulo da estação espacial em construção pela China, está gradualmente a cair na Terra. A sua massa pode variar entre 17 a 23 toneladas e tem 53mt, o que significa que é um dos maiores pedaços de detritos que alguma vez reentrou na atmosfera terrestre. A sua reentrada está prevista entre 30 a 31 de julho, este próximo sábado ou domingo, e o desenho que envio são as órbitas possíveis nesta queda não controlada.

No quadro, as linhas verdes são os trajetos da janela de reentrada. As linhas vermelhas sobre a parte terrestre mostra por onde passa o CZ-5B nos Estados-Membros da UE, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Sardenha, Itália, Grécia, Bulgária, Turquia e Malta. Logo que haja mais certezas será implementada uma faixa com 200km de largura para a trajetória calculada que vai afetar o espaço aéreo e aí a Madeira poderá ver o tráfego aéreo paralisado por algum tempo (horas).

Obrigado pela atenção, achei que o madeirense deveria estar avisado.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 28 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira