O nosso Zelensky foi de férias depois da "guerra"

 

Rui Rio mantém a opinião sobre Albuquerque?

E stá tudo controlado, os russos continuam a comprar nas imobiliárias do chefe; o negócio de armas deve ir com vento em popa no CINM; o congresso foi um passeio, lá se despachou aquela porcaria; a Madeira está bem na perspetiva dos abastados.

Poucas horas depois daquele sentido de humor único de Rui Rio, na reunião dos tachistas, onde soubemos que Albuquerque daria cartas no continente como político, ele ficou entediado e foi para férias. Oxalá que não seja para se encontrar com o caixeiro viajante na única direção regional que dá jeito à Presidência. Deu baile no congresso, todos a seus pés mas também com outros tantos a querer emigrá-lo. Jardim, mesmo ouvindo de Rio que Albuquerque afinal era melhor do que ele, o sorriso não lhe saía da cara.

Como sabemos, a Madeira é um paraíso que dá lições ao mundo de como se gere a coisa pública. Começando pela Saúde e pelo Covid, temos os piores resultados de Covid do país por mais que disfarcem (e estamos com uma nova vaga pela calada), falamos de abolição da máscara sem testes, estamos bem. Como diriam os cromos... mas espera Mike, temos mais uma sensacional oferta de mais 5 mortos hoje, tudo justificado. São os piores resultados de falecimentos mas justificados. Raios, a saúde era só comorbidades, deve ser um bom acompanhamento da nossa Saúde. Oxalá os telefonemas do médico do Calado comecem logo.

Mas "tranquilitos", o dito maior político português no momento, a meio de uma guerra que vai chegar à Madeira no preço de bens, comida e combustível ... e assim voltar a aumentar a pobreza, decide fazer férias. Aquela reunião do Conselho de Estado é uma treta, que pena não haver continuidade territorial para a Madeira passar da solidariedade aos atos depois daquela dos taxistas que vão fazer serviço para Kiev usando o nosso ferry Madeira - Odessa.

Mas espera "Mike", há mais, com isto tudo ainda tem aquela perspetiva do Turismo Madeiqa que, depois da aposta no Leste para o Turismo, vai saindo furada com a guerra na Ucrânia. Há azar mas o secretário há muito que é mala-pata, bem ao contrário de João Carlos Abreu que, sem curso e bem menos inchado, era um anjo da guarda. O Eduardo Jesus não consegue convidar o Zelensky, ao abrigo do patrocínio de artistas, já que é humorista, para dizer bem da Madeira, tipo aquele do peixe selvagem e da "Lua do 500"? Slava Madeiqa.

Portanto, com Albuquerque de férias, a Madeira está sob o protetorado daquele Nobel da Paz e Embaixador dos Direitos Humanos na Madeira, o Jorge Carvalho. Estamos bem, crise atrás de crise, o que importa é o eleitorado e os contribuintes sustentarem esta vagabundagem.

Uma pergunta, quando se vai de férias montam barricada com sacas de areia? Más línguas, o nosso Zelensky tem porte de arma e é caçador, vai de férias para Kiev dar um "tirinhos". O anão já trabalha no Photoshop para uma posse de guerra, já se arranham no DN para ver quem põe na capa.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 9 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira