Abordagem da Plataforma.


U m comentário tem que, obrigatoriamente, se suportar em algo, deve sempre partir do pressuposto que quem lê começa a saber do assunto. Tem vindo a piorar o vício local de comentar pessoas e de não tratar de assuntos, assim os textos ficam mais tempo em análise ou não são publicados. Por mais que se escreva e avise, insistem. A fixação em pessoas é tal que se esquece sempre do suporte que leva ao comentário, o que torna a abordagem gratuita, sujeita a reações justas, oportunistas e dolosas para a plataforma. Revela o uso indevido do anonimato e desrespeito pela plataforma. É para ver se passa, onde o único esperto é quem escreve. Desde sempre, defendemos quem usa o tempo e nos escreve textos para publicação para "atacarmos" quem usa de vários artifícios para desmobilizar.

Há muitos que odeiam Opinião Pública, todo o ambiente na Madeira é feito para uma narrativa única. O crédito do site advém de ser interessante, de ver a opinião dos outros em moderação e regras básicas, muito longe das "políticas tolas", de alguma rede social, que é falsa moralista. O fervilhar de ideias não é possível num confinamento de abordagens à americana. A Opinião é tanto melhor quando suportada, para que quem lê perceba como se chega à conclusão do comentário, com toda a lógica. Nalguns, é um processo de aprendizagem, noutros é dolo contra esta plataforma. Escrevam como se dessem a cara, como se publicassem no perfil pessoal, como se fossem moderadores do site. Este site tem operado mudanças na sociedade e na política, vai zelar pelo estatuto que atingiu, participe valorizando e não abusando. É importante perceber a importância do CM no contexto atual, de que é lido transversalmente e que a atualidade regional comentada está fora de portas, a instruir a diáspora, a comunicação social livre, eleitores, investigação e justiça, governantes e políticos, investidores, a Opinião Pública nacional, etc.

Se nos mantivermos na boa fé da justa Opinião Pública, com natural debate e discordâncias, e não na instrumentalização de alguns, este site vai operar mais mudanças, é um auxiliar da democracia e da livre expressão que não se deseja nesta Região Autónoma e nesta Democracia. Quem não participa e só zela pelo seu palco, normalmente perde. Está aí a força da Opinião Pública, não a destrua.

Este site não vai cair no erro dos jornais, será livre de instrumentalização, mas participa quem quer. A diabolização é um erro que nos faz crescer, saiba zelar pelo CM, já chegou à vez de muitos que o desprezavam.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 10 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira