O Fim do Mundo


O Grupo de Astronomia da Universidade da Madeira fez chegar à nossa Redação um comunicado a dar conta da possível queda de um meteorito muito perto da Madeira nos próximos dias. Segundo o mesmo comunicado, o asteroide Arancia, com uma órbita estável de 48 anos à volta do Sol, sofreu uma brusca alteração de trajetória causada por um choque catastrófico com o asteroide Pallas da cintura de asteroides situada entre Marte e Júpiter. Do embate - que foi visível da Terra a 21 de Março último - resultou a perda de 45,7% da sua massa rochosa provocando uma profunda alteração da sua trajetória.

Segundo os mesmos cientistas, depois de sofrer uma segunda alteração pela influência da gravidade de Júpiter, o Arancia dirige-se para a Terra a uma velocidade de 6.6 mil metros por segundo, ou seja, qualquer coisa como 24 mil quilómetros por hora. 

Embora ainda não seja certo, alguns astrónomos preveem a sua passagem muito perto da Terra na noite de 26 de Maio pelas 22H43 (hora local) iluminando os céus da Madeira. Entretanto um conhecido jornalista especialista em matemática garante que, segundo os seus cálculos diferenciais das Leis de Kepler, o Arancia irá cair a 12.7 milhas a sudoeste das Desertas provocando um tsunami de 52.8 metros de altura que destruirá a maioria das cidades do litoral da Ilha da Madeira.

Perante notícias tão graves e dramáticas, questionamos Miguel Albuquerque que nos garantiu que, além de ser o único que não acredita que o asteroide atinja a Madeira, aconselha que o povo da Madeira se mantenha calmo porque o Governo Regional já desenvolveu uma “Apêpê” de telemóvel para a população seguir em tempo real toda a trajetória do meteorito. 

Perante o alarmismo da população, a Igreja, pela voz do seu Bispo, afirmou que o Asteroide é apenas a Estrela de Belém, sendo um pronuncio do nascimento de um segundo Menino Jesus, que vem para salvar a Madeira aconselhando a população a rezar muito e a vender já as casas aos turistas.

O CHEGA já se pronunciou publicamente dizendo que o asteroide vem acabar com a corrupção e garantiu que o menino Jesus já é militante do CHEGA. 

Já Mónica Freitas do PAN aconselha a população a se masturbar quando o Asteroide passar porque, pelo menos, morre feliz.

Pelo seu lado, os dirigentes do CDS-Madeira já alugaram o Rooftop do Savoy Palace para ver o espetáculo dentro da piscina.

Entretanto o Diário, na sua edição de amanhã, vai publicar uma sondagem com o número de mortos do cataclismo de 26 de maio.

À última da hora soubemos que Paulo Cafofo fez mais uma promessa e garantiu que o asteroide não irá cair na Madeira porque já pediu a um amigo da NASA que o destruísse com um raio Laser.