Inconveniências, puro e duro #74: eu cá quero é porrada.


A lbuquerque não pára, vai a todas, numa festa, a madame é apresentada ao Presidente. - Muito prazer! - Diz ele. - Prazer! Saiba que já ouvi falar muito do senhor! - É possível, minha senhora, mas ninguém tem provas! Às vezes Albuquerque até pensa nos lugares que vai ... deixa estar que também tens rabos de palha e isto está uma bela peça de teatro. Pombinhas, pombinhas ...

Pela lógica do Pedro Calado, deveriam meter portas e gradeamentos na Rua das Fontes. E cobrar bilhete para o pugilato todos os dias. Estamos a ficar uma cidade cosmopolita, o mundo desaba, o Eduardinho está preocupado com os clássicos enquanto os turistas tomaram conta da ilha como formiga branca. Albuquerque diz que são todos tontos e ele não vive na soberba. Quem perdeu a forma para confusões foi a Rafaela Fernandes. Vivemos o idílico e o horror a paredes meias.

Todos os turistas da massificação deveriam entrar e sair nas instalações do Turismo da Madeira, para ver se alguém ganha consciência de que os madeirenses começam a ficar seriamente irritados! Não têm dinheiro para viver na Madeira e ela está um caos por causa do Turismo. Isto não é a nossa Madeira, o Eduardo Jesus já devia estar em clássico de exposição.

Se fosse adepto do futebol profissional não votava no Albuquerque, e se fosse do Nacional mais ainda, ele está a mentir outra vez. Quando o amigo próximo de Albuquerque diz que as ajudas do GR ao futebol profissional são ilegais, não estará este conselheiro de Albuquerque a insinuar e dizer por ele? Então é ilegal para o GR e o que dizer das câmaras municipais por aí fora? Então é ilegal se "financiar" companhias aéreas mas para promoção do destino já não é? Então este GR é do mais inventivo para tornear Concursos Públicos de bens, serviços e emprego, de Orgânicas, de tudo, e agora ficou besta?!  O amigo Tó diz que é ilegal, e ele promete rever o PRAD - Plano Regional de Apoio ao Desporto. Esse senhor vai fazer tudo para vos enganar com os votos, ele só quer saber da imunidade, diz tudo o que vocês quiserem ouvir.

Qualquer dia vão ter que fechar trilhos para fazer provas, como no rali, e o turista vai passar por baixo da fitinha? Não entenderam a boca?

Outra intelectual, o Albuquerque deveria encomendar o catering para domingo aos mesmos da Rubina e do Bruno Pereira.

A negação na Madeira parece-me a anedota dos paraquedistas:

Um antigo herói revolucionário, Vasily Ivanovitch Chapaev, e o seu fiel ajudante de ordens, Pyetka, estavam a saltar de pára-quedas: - "Estamos a 100 metros do solo", exclamou preocupado Pyetka, "puxe a corda para abrir o para-quedas, Vasily Ivanovitch." - "É cedo ainda", respondeu calmamente Chapaev. - "Agora faltam apenas 50 metros," gritou Pyetka. "Puxe a corda agora" - "Calma, Pyetka, ainda falta muito tempo" exclamou Chapaev, tão calmo quanto da outra vez. - "Só faltam três metros," gritou Pyetka. "Puxe a corda." - "Só três metros?... Então não se preocupe," comentou Chapaev. "Desta altura eu não preciso de um pára-quedas para saltar."

Como a Quinta Vigia está mais vazia pode-se contar esta:

O instrutor de paraquedistas: - Contam todos até dez para abrirem o pára-quedas, OK??? No ar, já quase todos estavam com o pára-quedas aberto, mas um começa a cair um vertiginosamente. Diz outro: - Olhem, lá vai o gago...


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 22 de maio de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira