A qualidade de alguns espelhos da rede viária


H á espelhos ruins, do tipo aquele que se apanha de frente quando se vem do Madeira Shopping, na Travessa do Tanque que entronca no Caminho do Poço Barral. Esse espelho não nos mostra os outros, é tão convexo que mostra nós próprios. Oxalá que o partam para ver se a CMF aprende a comprar espelhos.

Há outros bons e que deveriam ser padrão para todos, um exemplo é o espelho que apanhamos quando vimos no Caminho do Amparo que entronca com o Caminho do Engenho Velho. Informa bem para as duas vias.

Não é só a "inteligência da colocação", é mesmo o espelho que é mau, no primeiro caso, curvatura do convexo é demasiada, a informação que dá é sobre nós próprios e não sobre os outros que devemos ver.

Aproveito a oportunidade de escrever para o CM para perguntar às autoridades desta região, no Governo e na Polícia, quando é que entram a matar nas rent-a-car e nesta maldita mania de permitir estrangeiros a rodar nas rotundas sempre por fora. Agora optei por apitar sempre em cima deles e aconselho a todos os madeirenses a fazer, porque quando se dá o acidente, estes cabrões saem-se sempre bem porque os outros é que mudaram de faixa e não eles que não cumpriram as regras dentro das rotundas. Não suporto mais turistas manhosos de rent-a-cars, as autoridades são culpadas, porque são amigos do poder. Depois vão fazer operações stop aos tristes que estão quietos. Vão cortando isto enquanto é tempo porque começa a nascer um ódio de estimação.

Mas não é só turistas, todos fazem o que lhes apetece dentro das rotundas. Por conta da má gestão de espaço da APRAM, espera-se por passageiros do Lobo Marinho dentro da rotunda, a polícia faz operação stop, para além dos turistas manhosos de rent-a-car é sempre pela faixa de fora.

Uma pergunta séria, não há gente a trabalhar nestas áreas com olhos na cara?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 14 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira