De Bestial a Besta!


T enho-me mantido no silêncio enquanto os abutres andam à solta na Madeira. Primeiro há que salvaguardar a presunção de inocência de Miguel Albuquerque até que a condenação transite em julgado. Antes que alguém me rogue todos os palavrões do dicionário declaro que sou opositor político de Miguel Albuquerque mas isso não faz de mim um crápula. Se as suspeitas de corrupção forem provadas em Tribunal concordo que o Miguel pague pelo que fez, o que não posso admitir é que se o condene na praça pública antes que se prove tudo em Tribunal.

A política é assim! Há uns dias atrás o Miguel andava rodeado de amigos sorridentes e subservientes que se alimentavam das sobras das migalhas que sobravam e não é preciso recuar muito no tempo para me lembrar de uma tarja empunhada por um grupo de senhoras onde estava escrito “Querido Presidente” muito à moda do ditador Kim Jong-un da Coreia do Norte.

Estou convicto que Miguel foi vítima de uma sociedade corrupta construída ao longo de meio século pela máquina do PSD-Madeira que agora, tal como Pilatos, quer lavar as mãos. Tenho a certeza que a sensação de impunidade, levou os potenciais criminosos a baixar a guarda convictos que estariam sempre protegidos pela alegada inépcia da Justiça na Madeira.

Para os mais esquecidos lembro que as suspeitas de conluio entre a política e a economia já vem detrás, ou seja, muito antes da chegada ao poder de Miguel Albuquerque, por isso a culpa não é só do Miguel mas sim de todos nós, os que com o seu voto permitiram que a Madeira esteja na boca do mundo pelos piores motivos.

Com tudo isto que se está a se passar na Madeira espero que todos os partidos políticos tenham aprendido a lição e que, de uma vez por todas, afastem os ativos tóxicos das suas fileiras. Este conselho é tão válido para o PSD-Madeira como para o PS-Madeira, que como se sabe teima em manter ativos tóxicos com ligações a grupos económicos que além de não agregar votos, afastam o eleitor da sua base de apoio e dão razões a partidos de extrema-direita como o CHEGA cuja moral e ética não os distingue dos outros.

O PSD-Madeira foi um mau exemplo que vai ficar na História pelos piores motivos e só os burros é que não mudam. Para terminar deixo à consideração do leitor do CM uma célebre frase de que diz tudo: “A ambição motivada pela ganância e corrupção, é algo tão nojento e asqueroso, que faz com que um homem inteligente seja o pior dos imbecis”.

À família do Miguel desejo serenidade e coragem pelos momentos difíceis que estão a passar, na certeza que o tempo acabará por apagar estes maus momentos.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira