Dois jornalismos, o mesmo fim.


P or dias consecutivos, muitos, toda a comunicação social do continente está em permanência a dar informações e diretos sobre o estado das urgências nos hospitais, numa altura de Inverno, convívios, gripes e Covid's. Acho tudo natural porque até fazem essa previsão. A ideia transmitida é de "catástrofe" mesmo que já não haja substância para alimentar e mesmo que toda gente com gripe decida lá ir.

Desculpem que vos diga, mas parece que a comunicação social do continente continua a sua missão de "casos e casinhos" a ver se o eleitorado se farta e corrige as más sondagens para grande parte da Direita, menos o Chega. Eu só não percebo a campanha inversa na Madeira com maioria absoluta há 47 anos (mesmo retalhada).

Sou levado a pensar que, com num quadro de instabilidade e crescimento da extrema-direita que se avizinha, a comunicação social, o Ministério Público e o Presidente da República andam a precipitar os desejos de uma Europa desunida. Esta gente está toda ao serviço da Rússia? Ou estão só ao serviço do PSD e vão arranjar um grande problema? Se acham que nada se decide e que é preciso mudar, acham que com os votos pulverizados e carentes de aprovação na Assembleia da República alguma coisa vai avançar mais rápido? O Chega que só faz confusão mas não tem quadros para governar é que vai fazer esse milagre?

É preciso parar para pensar onde toda esta algazarra nos leva.

Por outro lado, no JM de hoje, informa-se que quase 1500 pessoas foram atendidas nas urgências do HNM, sem daí advir coberturas mediáticas exageradas como no continente, porque aqui, mesmo com uma péssima Saúde, está o PSD no poder.

Conclui-se que cá e lá a comunicação social é do PSD e gere a informação conforme os objetivos políticos? Quero ouvir a vossa opinião. Ou aqui as pessoas simplesmente calam-se?

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira