PRR é só para os empreiteiros fazerem casas a “custos controlados”


C hove um pouco mais e é um “Deus nos acuda” com a água a galgar o seu leito e a reclamar caminhos que o homem contruiu. As imagens são da Ribeira no sítio do Lugar de Baixo, concelho da Ponta do Sol. Há muito prometida pelas diversas vereações camarárias, o facto é que a intervenção de segurança nesta linha de água, que deixa as populações em sobressalto sempre que chove acima do normal, tarda em se concretizar.  

Os milhões do PRR poderiam ser usados aqui, para garantir uma maior segurança às populações, encarando o problema na vertente da sustentabilidade ambiental e relacionando-a com a ocupação do território, neste caso com a produção de banana, gravemente afetada como podemos verificar pelas imagens. 

Mas ao que parece, a Bazuca Europeia, vai servir primariamente para os empreiteiros fazerem casas “a custos controlados”. É pena pois o esforço dos agricultores desaparece num ápice, devido aos fenómenos climáticos extremos que, infelizmente, parece que vieram para ficar e atormentar a nossa existência.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira