Tristemente célebre, a Madeira do Bloom.


U m novo feito coroa a nossa martirizada Região: Junto aos Açores, somos o pedacinho de Portugal mais infestado por drogas sintéticas. E se os estupefacientes de origem natural são já suficiente problema, as sintéticas têm um potencial devastador que vamos testemunhando diariamente, a contragosto e com desgosto.

Então 60% (link), nada mais e nada menos do que dois terços, das novas substâncias psicoativas  detetadas estão na Madeira e nos Açores!? Além de pobres, mal-pagos, inseguros e subjugados, somos também tristemente célebres nos laboratórios de polícia científica da PJ por andar mesmo literalmente na linha do Albuquerque.

Ahh... este cantinho do Céu à beira mar plantado, que os meus avós e pais tanto me ensinaram a amar e a crescer orgulhoso de ser madeirense, está a ruir por dentro e já de fora se vê o excremento.

Mesmo com o olhar encegueirado pela fumaça dos Media submissos e apesar da conversa fiada de membros do desgoverno regional, dignos descendentes de Alí Babá, que se pavoneiam, aqui e acolá, colocando primeiras pedras e inaugurando obras de luxo... o povo já não vai na cantiga do bandido, não aguenta esperar para poder sonhar, um dia, com um T1 a 160 mil euros de custos controlados.

Mas ninguém questiona como é possível que as ilhas cheguem a este ponto de degradação social? Ninguém exige responsabilidade a quem governa!? Para quando a guilhotina eleitoral? Será em setembro?

E lá aparece o Miguelito, com seu ar namoradeiro, a falar em prime time telejornaleiro sobre na tragédia social das drogas que ele tão bem conhece, mas acrescentando ZERO em matéria de explicações e muito menos de ações para travar esta hecatombe.

Desta vez, nem o emplastro madeirense fez pandan com ele. É que o Pedro Fino não sai dos ecrãs das obras das quais o povo não quer saber, mas não deve querer emprestar o figurino a temas destes... Que fale o Calado, que muito tem berrado por causa de exército na rua e da polícia, mas só para a fotografia.

Fico triste, chateado e com medo.

A minha Pérola morre todos os dias e o senhor presidente anda ocupado, a mostrar o dente e a prometer lugares no Governo à vice-presidente da Pedra Costa e aos demais.

O resto é paisagem. Que viva o Turismo e o pão com banana.

Tristes são as glorias deste mundo de festins para corvos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 31 de agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira