Polo Universitário do Porto Santo


Link da Notícia

O senhor Sérgio Gonçalves, presidente do PS Madeira, defende a criação de um polo universitário dedicado ao turismo na ilha do Porto Santo. Tal polo poderá formar pessoal daquela ilha, bem como da Madeira e do resto do mundo, aproveitando a existência de infraestruturas sem utilização na época baixa, devido à sazonalidade crónica do destino Porto Santo, inversa à sazonalidade académica.

Como quando a esmola é grande, o pobre desconfia, estranhámos tanta generosidade na formação de licenciados em turismo, numa terra com tão reduzida população.

Com cursos de línguas, administração e turismo, lecionados no Funchal  pela Universidade da Madeira e pelo ISAL, será mesmo necessária a criação de  uma mini universidade e logo no Porto Santo? E haverá assim tanta gente interessada em lá tirar cursos, com custos acrescidos? 

Tais cursos não implicam despesas com viagens, alojamento, alimentação, etc. suportados pelas respectivas famílias? Os madeirenses enriqueceram de repente, sem que tenhamos dado por isso?

Ah! Mas que infra-estruturas ficam desocupadas na época baixa, que o senhor Gonçalves desconhece ou não quer referir, senão os hotéis dos Grupos Pestana e Sousa, do seu ex-patrão?

Sabemos que o senhor Gonçalves já não trabalha para ele, porque agora está na política, não é? Ou será que … estapilha! O homem, presidente do PS, a trabalhar para o seu ex-patrão Grupo Sousa? Pode lá ser? Mas,  pensando bem, assim o Grupo Sousa enche o Lobo Marinho o ano inteiro! E os hotéis, também o ano inteiro!

Será que quem trabalha uma vez para o Grupo Sousa, trabalha sempre! Será?

Mas, Alberto João não dá a entender que o Sousa, homem “para todas as estações”, quer dizer para todos os partidos, ou seja que financia todos, desde que ganhe com isso, claro?

Mas o  Grupo Pestana, também não fica com os os hotéis vazios na época baixa, ao ponto de mandar embora os marroquinos, africanos e indianos de regresso, para as terras deles?

Estarão eles feitos, Sousas e Pestanas?

Dava um jeitão a ambos, claro! Mas… as famílias madeirenses não têm dificuldades para mandar os seus filhos estudar para o Porto Santo, quase tão caro como mandá-los para o Continente? Mas… deixa cá ver! E se … ? E se o governo regional pagasse aos estudantes as viagens de ida  e volta para o Porto Santo, as estadias, a alimentação, quer dizer pensão completa nos hotéis, etc, etc ?

"Estapilha"! Barco cheio todo a ano, hotéis cheios, todo o ano, Grupos Sousa e Pestana satisfeitos, pais e alunos satisfeitos, criação de postos de trabalho, etc e tal, tudo com o dinheiro dos contribuintes? Seria como com os subsídios para o futebol profissional. Despesas com os nossos impostos que segundo alguns até dão lucros para o governo, lucros!

Se temos dupla e tripla insularidade, se é com educação transportes, a república que pague! Mais uma guerra contra o Costa … mas a ideia até foi do presidente do partido dele na Madeira. Pensando bem, esse Sérgio Gonçalves até já está a aprender como se fazem as coisas nesta terra, para o nosso PPD e os nossos oligarcas, da Mamadeira.

Quem diria, que com aquele ar de pessoa séria, mesmo que um pouco ingénua, o senhor Gonçalves do PS até tem ideias e sabe disfarçar quando é para enriquecer os tubarões da Madeira mesmo que seja com um Polo Universitário no Porto Santo?

(continua)

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 31 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira