O ilhéu refém do poder repressivo


A famosa ilha dourada está sob ameaça policial. A nova pide oficial manda calar a música de estabelecimentos às 23:55 que têm licença camarária até às 02:00, em sítios onde não perturbam ninguém. No entanto, enquanto empresários jovens e honestos são obrigados a perder o seu investimento, outros há que por outras simpatias podem ter música alta, mesmo em zonas próximas a moradias, até às 02:00.

As autoridades permitem um certo estilo musical não dando oportunidade a outros estilos, portanto como num bom regime totalitário a exemplo da antiga URSS ou Coreia do Norte, etc, só tocam a «música da maioria que o chefe autoriza». Não há lugar para a música das minorias.

Essa mesma força autoritária não necessita de fazer operações stop porque persegue os condutores na estrada independentemente destes terem praticado ou não infrações, colocando-se às portas dos bares perseguindo os clientes mesmo não sabendo que tipo de consumo fizeram. Não se percebe bem quem é que querem expulsar da ilha.

Já agora sejam honestos, vocábulo que não conhecem, e digam abertamente quem é que manda aí no ilhéu amarelo, que já percebemos que é só para alguns.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 31 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira