Os "loucos" multiplicam-se.


E u pensava que era dos poucos loucos ainda no activo! Porque cada louco tem a sua mania, como diz o povo. E a minha mania é que não havia gajo mais louco do eu. Afinal enganei-me redondamente. Lá para os lados de Gaula, há dois tipos, que por sinal são irmãos e conseguem por inacreditável que pareça serem mais loucos do que eu. Um é presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa e o outro é o líder do JPP no parlamento madeirense, Élvio Sousa. E depois de combaterem a "máfia no bom sentido" e os oligarcas do regime, criados pelo ditadorzeco jardinzinho, nestes últimos 4 anos, desatam aos tiros, como num saloon de um filme americano de John Wayne e Bill John, para ver quem tem mais poder de fogo, e mais pontaria, para atingir o outro. Tudo por causa das listas de candidatos a deputados para a Assembleia Legislativa da Madeira.

Este triste episódio fez-me recordar o episódio de má memória, da dupla mafiosa Cafôfo/Iglésias, em 2014 que em vez de "disparar" nos seus adversários políticos, dispararam dentro de casa nos seus camaradas de coligação, rebentando com a oposição, dando mais força ao PSD/CDS.

As pessoas que esperavam por uma oposição forte no combate à "máfia no bom sentido" estão atónitas com o que se passa nos juntos pelo povo, mas que agora passam a ser "juntos pelo tacho". A dois meses das eleições, os manos Sousas, deveriam estar mais unidos do que nunca, para dar uma esperança aos milhares de madeirenses e portossantenses que anseiam por uma mudança de políticas, que têm beneficiado os oligarcas do regime, ou pelo menos fazer uma oposição pura e dura, como no tempo de Gil Canha, José Manuel Coelho, Roberto Almada, Rubina Sequeira, Baltazar Aguiar, Raquel Coelho e muitos outros que enfrentavam a "besta jardinista" pelos cornos.

Os eleitores depositavam alguma esperança no JPP, depois da oposição apagada do partido socialista, nestes últimos 4 anos, entregue a um empregado do Sousa, os tais monopolistas dos portos da madeira, e agora estão a pensar em quem votar?

Só há uma maneira de tentar remediar esta palermice política. É Filipe Sousa ser o cabeça de lista, por ser o político com maior notoriedade, e aglutinar os votos dos madeirenses que querem uma oposição forte, e não uma oposição banana flácida, que caracterizou o partido socialista nestes últimos 4 anos.

Eu posso continuar com "as telhas corridas" e "varrido do Juízo", porque não tenho responsabilidades políticas, mas os manos sousas, não têm a mesma liberdade de loucura que eu tenho. Tenham juízo e entendam-se!

Dionísio Andrade
Jornalista

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 29 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor. Título e imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira