Alberto João Jardim vai dar aulas na Universidade da Madeira


Imagem do FN (link)

A os 80 anos, Alberto João Jardim irá, no próximo letivo, dar aulas na Universidade da Madeira. Foi chamado pela socialista Liliana Rodrigues para lecionar “Autonomia, Subsidiariedade e Periferia”, uma disciplina do mestrado em “Educação e Desenvolvimento Comunitário”. O mais curioso é que o ex-presidente do Governo Regional da Madeira vai partilhar a sua disciplina com o socialista Carlos Nogueira Fino, seu velho inimigo, quando o agora professor emérito era deputado na Assembleia Regional da Madeira, pelo PS, e colunista da ‘Tribuna da Madeira’.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, cantava o poeta. Contudo estas jogadas de bastidores não são inocentes. Recorde-se que Liliana Rodrigues ambiciona a Reitoria da Universidade da Madeira. Já o demonstrou quando era a número dois da lista da prof.ª Jesus Maria Sousa, na candidatura à Reitoria. Esta professora iria aposentar-se, como se aposentou pelo limite de idade, e ela ascenderia a Reitora. Contudo, a Academia optou por votar no prof. Sílvio Fernandes, o candidato do PSD. 

Agora, a ex-deputada socialista, queimada no PS pela sua atuação no Parlamento Europeu à revelia da estrutura regional que patrocinou a sua eleição e acusada, pelo Governo Regional, por apresentar dados falsos no seu doutoramento (link) pretende as boas graças do PSD.

A colagem de Liliana Rodrigues a Alberto João Jardim não é recente. Ambos foram condecorados pela Irmandade de São Jorge (link), e aí foi um “namoro” nunca visto entre a socialista e o social-democrata. Até se esqueceram do caso da Ryanair e da controvérsia de então.

A UMa poderá, sem dúvida, beneficiar da experiência e do saber de Jardim, que até já foi professor, antes de entrar na política. No entanto, ninguém esperava que, na senectude, Jardim aceitasse uma boleia socialista para lecionar na UMa.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 30 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira