O Lume vai se queimar.


Link da Notícia

J ardim, o maior insultador do PCP e dos comunistas na Madeira pediu para ser ouvido pela RTP-M e, o PCP, acedeu a intoxicar a Comissão de Inquérito com o maior culpado disto tudo! Não queremos mais ficção e novelas mas esclarecimento! Em vez de apurar pelo contraditório, vamos ter mais uma dose cavalar do mesmo. Ricardo Lume, já li no CM, tem péssimas companhias, surpreendeu positivamente com o pedido de audição a Sérgio Marques e saiu-se bem, mas tinha mais um elemento do PSD, queixoso há muito tempo e que tem falado sobre situações tão ou mais graves do que Sérgio Marques nos últimos anos, Miguel de Sousa.

Na aflição do PSD vemos como grande parte da oposição gosta disto assim, PSD a mandar e eles com um bom vencimento sem responsabilidades. Eu que pensava que o BE ia ficar de fora e o PCP agarrava o lugar, percebo agora uma grande cambalhota com este convite. O Bloco com Roberto Almada vai aglutinar os votos órfãos da esquerda radical que não se junta a Jardim.

O PSD é uma toranja. Vermelhos por dentro mas laranjas por fora. Isso diz muito sobre o PCP mas também sobre o PSD. A realidade é que o PCP sente-se bem nesta Madeira criada à imagem de uma União Soviética:

  • Onde as liberdades individuais são limitadas e a vontade do Partido sobrepõe-se ao indivíduo.
  • Onde tudo é estatizante ou estatizado.
  • Onde a maioria da população depende do governo e precisa de cair nas boas graças do Partido para conseguir vingar na vida.
  • Onde o poder económico cresceu à sombra do Partido criando um tecido empresarial equivalente a uma oligarquia de leste.
  • Onde quem quer casa, acesso à saúde ou emprego tem que se meter nas listas de espera do Governo e meter uma cunha no Partido.
  • Onde o meio associativo vive debaixo da asa do Partido sendo o berçário de novos aparatchiks.
  • Onde a censura impossibilita qualquer crítica ao regime ou mensagem não aprovada e a propaganda do regime assume uma competição de bajuladores entre o Pravda DN e o Pravda JM.
  • Onde a Televisão pública mata qualquer notícia que possa perturbar a paz social e vai enchendo de lixo a cabeça do povo
  • Onde o presidente do governo, qual líder supremo, é adorado e adulado por todos, estando sempre do lado da verdade e protege-nos dos males que proliferam fora deste cantinho do céu.
  • Onde o Partido é o pai de todos os madeirenses e a razão da nossa existência e não poupa esforços na luta contra os inimigos externos.
  • Onde a agricultura tem Planos Estratégicos quinquenais pensados pelo Governo para melhor distribuição dos recursos do povo.
  • Onde a planificação central define os objetivos de desenvolvimento com campos de golfe, túneis, marinas e portos, pagos com dinheiro dos outros, para que o mundo (e os Belezas) se deslumbre com as conquistas do Partido

O PCP parece um partido cigano, depois de ter perdido parte da retórica com esse exemplo que foi a URSS. Dizem que é o partido mais coerente de Portugal porque a cassete é sempre a mesma, o problema é ver a URSS comunista a dar lugar à Rússia de extrema direita, com muitos "Venturas". E o PCP assina por baixo.

No fundo, o PCP faz parte deste regime porque sente-se em casa. Não vale a pena insistir, a fonte é fraca a fotografar. No fundo, o PSD tornou a Madeira numa cantinho soviético do Atlântico.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta feira, 22 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira