As lideranças do atual PSD estão a radicalizar os madeirenses.

 


Disfarçar com palavras e
comunicação social é uma coisa.
O "cheirinho" pode provar.

A narrativa de vadios, como estratégia ou justificação, cria radicais e muitos, os tais que enfiam partidos tradicionais à insignificância, por não estarem em consonância com os problemas da sociedade quando simplesmente governam para as clientelas partidárias. O que dizer dos 66% de desempregados que nada recebe? São o cúmulo do vadio? Falar gratuito, com o intenção de escravizar a população aos vencimentos miseráveis e destrato dos seus amigos protegidos pelos organismos do Governo Regional, é de facto de "herói covarde", um "tem calma" abastado, o "não é bem assim" de resposta descarada à sociedade que não estão a construir. Estamos em ruina social de vanguarda, ainda não notaram? Vocês comem demais e não dão nada.

O que dizer quando o mundo laboral não conta com as instituições de emprego do GR porque estão feitas com os amigos empresários do regime? Quando a Justiça é inacessível pelo preço? Quando o desemprego trata-te como "carne para canhão" daqueles que enriquecem com este esquema montado? Se o Governo Regional já é descarado por impunidade na corrupção, imaginem os seus amigos, não falo do entachados que destratam os funcionários públicos porque são do partido, mas de empresários que também se sentem impunes, de costas quentes, que falam pela narrativa do partido porque constam das listas secretas de apoios aos milhões, ajustes diretos, perdões na segurança social, empregados pagos pelo governo sempre a rodar em precariedade, preferências e sinergias por interesses em margens e luvas ou valores em bens ... As pessoas têm que começar a colocar cá fora o que é esta gente falsa e os jornalistas que só contam um lado da questão.


Os madeirenses estão a emigrar porque não dá para viver, os vencimentos são baixos, o custo de vida alto, casa é impossível a menos que as gerações anteriores da tua família te tenham facilitado. Temos que dar o salto antes de entrar no circuito da pobreza que o PSD não diz fomentar e subsidiar para ter votos. Porque temos que nos "vender" e pertencer à autocracia para chegar a ter a "hipótese da oportunidade" de emprego sério?

O que dizer se, depois disto tudo, nem direito ao descanso temos, novamente com empresários do PSD que não deixam as pessoas descansar nas horas inscritas por Lei para salvaguardar esse momento? Porque irritam de dia e torturam de noite, é mesmo para se perder a cabeça e vos linchar? Estão a criar radicalismo. Que vida idílica é esta, senhor Albuquerque, e ainda manda bocas, cuidado para não ver um taco de basebol pela frente. Você está a fomentar radicalismo. O momento é ... se emigra bom, se fica vai começar a matar, esgaçar com FDP, pegar lume, insultar, a par do crime e da droga, aqui não vão esmiuçar estatísticas para verem o caldinho? Claro que a contagem dos que se atiram da ponte não conta e a violência e crime são fait diver da página dos Casos do Dia, a malta é vadia, até chegar às vossas famílias uma sociedade furibunda. Senhor Albuquerque, espero que não tenha surpresas na campanha eleitoral, leve sempre muita gente já orquestrada porque pode ter que correr ao sentir um "cheirinho". Vá insultar a inteligência do bloom.

Não faço parte das listas de ricos que num estalar de dedos passam de endividado a rico em 3 anos e sempre a renovar, olhe, sou dos tais que não aceitou emprego porque tinha que fazer declaração de bens ao Constitucional, depois iam-me perguntar como fazia vida de rico com os subsídios, da mesma forma como se soma os vossos vencimentos e não se sabe como são ricos. Se me oferecessem o tacho de técnico especialista a 3500€ também não ia, porque fazia confusão com tanto dinheiro. Senhor Albuquerque modere-se porque você vai perceber um dia que a sua bolha rebenta, quando encarar um "possuído" pela frente. Você está a radicalizar a sociedade com as suas bocas gratuitas armado em bom.

Albuquerque e empresários que recebem apoios na narrativa vadios, vocês a quantas andam nos apoios, digo mais, quanto gastam para comprar votos e políticos da oposição? Quanto vai a mais no custo das obras, qual é a vossa "inflação"? Quais são os subsídios para os amigos o que algumas unidades hoteleiras mamute recebem para maltratar funcionários e dar lucro para "dar o salto". Acham que somos cegos?

A prepotência está aí, os impunes sentem-se com força, costuma acontecer em autocracia, até que o povo acorde e dê um "cheirinho". Quando acabar o poder, veremos quem são os vadios ... o que seria de vocês bando de inúteis e ladrões sem a política e o poder?. Porque exploram o ínfimo em vez da realidade? A Madeira, com toda a entrada de luso descendentes, ainda perdeu muita população, agora imagine que não havia a massificação do turismo, aí iam notar que esta ilha está a ficar deserta! Emigra, foge desta escumalha de bandidos à sombra o orçamento regional e dos subsídios europeus. Os teus piores inimigos são esta gente e não os de fora, senão não chegavam rios de dinheiro para os porcos "pocilgarem". Os governos do PSD de Passos Coelho, Alberto João Jardim e Miguel Albuquerque destruíram muitas vidas da meia idade e o futuro dos jovens, esta é a realidade.

Que o cheirinho seja impreciso, porque se acerta vai fazer mossa.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 26 de Fevereiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira