Os sinais da oposição


B om dia. Hoje devo me ter levantado com o pé esquerdo ou então estou com hipersensibilidade. Se o PSD encontra sempre maneira de ganhar é sinal de que na oposição encontram sempre forma de perder, não há grande capacidade para mais, mas veremos em 2023, um ano que tem cara de mau por todos os lados, nada como ter baixas expectativas para ser surpreendido.

Uma observação importante: o PSD vai atacar aqueles que considera oposição, por todos os meios, até os jornais, e vai ignorar quem não faz mossa, desconsidera ou podem auxiliar num deslize. Quem à partida disser que não faz coligação com o PSD está tramado, quem consome "jornais" tramado está pois chegará tarde. Depois do PSD ter ganho.

O PAN, depois de ter fornecido um vendido ao Governo Regional, para agora parecer o querido dos animais e levar mais uns votos de iludidos com dinheiro nas mãos, apresenta-se com nova cara que já esteve noutros partidos. Nada contra mas não gosto de gente que circula por partidos, não me parecem com convicções mas sim à procura de uma oportunidade e não importa ideologias.

Eu leio CM e não há nada mais interessante do que ler nas entrelinhas ou no humor que fazem, acreditem que informam, não é opinião. O despesismo no Governo Regional existe desde sempre mas esperar que os órgãos oficiais do regime noticiem é chegar tarde! (link)

Quem usa o palco do regime trabalha com os elementos que querem dar, porque neste momento de carros o que já está a dar é a formação de uma grande máfia da CMF a usar poderes para construir sobre a propriedade dos outros! (link) É fácil enganar quem navega por parangonas. Parece que ainda não lhe serviu de exemplo o que lhe sucedeu, parece muito feito com quem ganha:

(...) a CMF vai ser compradora de imóveis, promotora de obras e depois imobiliária, sendo ela própria a emitir as licenças, "eita" que coisa mais séria, que separação de poderes, que causa própria. Ou seja, quando os amigos do Calado quiserem algo, pedem ao Super Presidente protegidos pelos jornais, ele usa dos poderes e resolve a coisa para fazerem a obra. Isto está a ficar lindo! (link)

Já o senhor Nuno Morna é o homem dos impasses quando não gosta, senão vejamos. Lula é de esquerda e não um fascista isolacionista como os que estão também no Governo da Madeira. Um dia teremos Trumpistas e Bolsonaristas na Madeira, como se vê o que fazem com as câmaras municipais da oposição! Se não ganham tentam criar confusões e obstáculos à governação, isso não é oposição. Resulta no crime que vemos no Funchal sem Polícia Municipal.

O que é de esquerda é condenável e o que é de direita é desculpável? É preciso começar a ler o que escondem determinados candidatos e também o sprint que aconteceu no mundo aliviado, dos EUA à China, da Europa aos BRICS, do Canadá ao Putin, o Brasil era pária mas fechou essa era (link). Como é que o senhor Nuno Morna não consegue ver isto? Da esquerda só pode vir porcaria, mas fecha-se os olhos à porcaria de direita que temos no mundo e ... na Madeira? É isso? Na esquerda é tudo "merda"? De certeza que os dois são "merda"? Perante o reconhecimento internacional de Lula, o Bolsonaro é "merda igual"? "Deus, Pátria e Família" lembra-lhe algo? Fazer parar o país (camionistas) é democrata e uma merda é igual à outra? Não reconhecer a derrota para alimentar uma situação como a de Trump é merda igual à outra? O senhor Nuno Morna já pensou que o seu pensamento está próximo ao de André Ventura, único contra? É bom perceber onde ficamos situados.

Sem parabéns à democracia e ao vencedor por parte do vencido, Lula fez uma declaração no momento da vitória que ninguém vai dizer que é mentira porque existem os dois mandatos anteriores. Parece que na Madeira é válida a ideia de obrar como forma de roubo sem pensar nas dívidas que enriquecem alguns, mas no Brasil é fácil ser ladrão chapado.

Mas o que esta opinião me diz é o que o senhor Nuno Morna não vale para momentos em que não há fillet mignon para servir. Quanto a mim, Bolsonaro é completamente da área do senhor Nuno Morna mas não lhe convém reconhecer, porque aquilo é uma besta (o Bolsonaro), mas como se arrepia com a esquerda, mesmo que apresente melhor candidato, está tudo dito para o futuro da Madeira. Quando chegar a hora H só pode dar direita ou vai ficar indefinido à espera de fillet mignon? O candidato perfeito.

Eu ontem via uma discussão na CNN Portugal entre um jornalista da estação e uma apoiante radical de Bolsonaro (característica) e em direto a coisa acabou mal, não era possível continuar o diálogo em direto porque, pura e simplesmente, a apoiante queria ganhar mas não ouvir e compreender a democracia, ou seja, a democracia só serve se for para ganhar, senão guerra civil (como anunciaram apoiantes de Bolsonaro). Há momentos com esta natureza por existência de maus líderes, os que manipulam a democracia e que mesmo assim, quando não lhes sorri o proveito, cospem no prato. Convém a oposição não imitar! Lula não é ditador por isso não vai ser imitação de socialismos que deram errado, ainda para mais com duas experiências passadas ao nível do avanço civilizacional. Basta ver o apoio do mundo. Basta ver que alguma gente de direita apoiou Lula, por imperativos!!!

O Bolsonaro faria um discurso de união do Brasil? (É merda igual à outra senhor Morna?) Que o senhor Morna nunca caia porque a seguir, com as suas ideias, nunca mais se levanta, tenha em atenção que o partido do governo já usou tribunais até com os seus para sujar sua gente, com isso não estou a ilibar Lula. Se as instituições forem fortes, os players políticos ou governantes não brincam, como acontece nos EUA com o Trump, agora na Madeira, é pior do que no Brasil de direita ... ninguém toca!

O senhor Morna fica-se pelo "nim" num momento de colocar o mundo a funcionar sem anormais divisionistas. Comentar tudo pode dar o mesmo resultado do Marcelo, chega ao dia do catrapum. Era de ouvir o conteúdo do discurso de Lula!


Não quero terminar sem falar também do PS, não vou me esticar neste assunto porque li algo que explica muito bem o problema do partido (link), eu só quero acrescentar o seguinte, o PS é um partido com uma série de pessoas a olhar pelo seu próprio futuro, de suas relações e não no interesse do partido e dos madeirenses. O eleitorado livre não tem cercas mentais para conseguir ver isto, o PS apesar de avisado, não liga. O resultado vai se repetir. O povo não tem o tempo que os deputados do PS têm, enquanto uns vivem bem, os outros vivem dia-a-dia em sofrimento, por isso os calculismos do PS para ver se substitui o PSD na máfia vai dar errado. Nós queremos políticas iguais para todos!

O Brasil disse que é possível ganhar um regime que usa os meios do estado! Eu gostava que a nossa oposição seguisse o exemplo e percebesse os imperativos em vez de dar trunfos! Nunca fuzilem gente moderada de outros partidos como criminosos ideológicos, lá chega ao dia que são elo de ligação por imperativos!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link