A Festa em Branco


Isso é que foi uma "Broxelas", a Élia puxou a ficha?

G osto das Festas Brancas! É tão giro e chique! No fundo as pessoas vestem-se todas de branco, calças, camisa, meias e cuecas e vão a uma festa passear um copo durante horas. Os mais eufóricos até gostam de abanar o capacete ao som dos martelinhos com DJ de serviço.

Para quem não está familiarizado com estas coisas da noite, estas Festas Brancas são muito importantes para se marcar território com uma mijinha e normalmente encontra-se as pessoas mais importantes da socialite, ou seja, todos os “influencers” do Instagram madeirense.

Os mais distraídos podem pensar que as Festas Brancas são puro racismo, mas não, o branco, ao contrário do preto, realça os bronzeados de fim de Verão e são uma oportunidade para as pessoas mentirem aos amigos que estiveram na Tailândia ou nas Seicheles, quando na verdade estiveram a apanhar sol na praia do Vigário em Câmara de Lobos.

E como não podia deixar de ser, o Clube Naval do Funchal, um reconhecido Clube de uma elite de tesos, não fez por menos, e quis fazer a sua Festa Branca, não se confunda com a “Festa da Branca” porque isso é noutro sítio ali próximo.

A Festa Branca do CNF tinha tudo para dar certo, não fosse a tecnologia da pulseira não servir para nada. Para quem não percebe muito de tecnologia, a pulseira funciona como o Passe Social, carrega-se o chip com dinheiro e depois gasta-se em copos, com a diferença de que, ao contrário dos transportes públicos, a casa fica sempre a ganhar com crédito. O giro disto tudo é que parece que a única pulseira que funcionou foi daquele conhecido artista que levava uma preta no tornozelo. Estranho é a socialite ainda não estar acostumada aos serviços da CNF, às vezes vão para banhos e não tomam, ficam em branco por causa de uma festa cinzenta no mar.

Para o ano - que é ano de Eleições Regionais - já não vai haver Festas Brancas mas sim Festas Laranjas, sem aquelas “Apêpês” que não funcionam e sem as pulseiras maricas, é tudo de borla. 

Pelo que transpirou de uma reunião secreta, o Clube Naval do Funchal vai passar a ser uma IPSS com um saco azul suficiente para oferecer bebidas, acepipes e frangos de borla aos seus sócios, sem necessidade de usar pulseiras.

PS: Este texto é dedicado ao meu amigo Tó Fontes. Chupa!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 13 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira