A falácia dos CTT

 

O que os CTT "vendem":


O que se passa na realidade:

A inda não passou um mês, e as novas regras para as compras online fora da UE já estão a provocar o caos nos CTT. Agora não há isenção Alfandegaria para os produtos de baixo valor e, por isso, os CTT avançaram com um serviço de desalfandegamento automático na web. Só que o problema é que muitas pessoas que começaram a receber as suas encomendas não conseguem efectuar o devido processo, pois a página de desalfandegamento não deixa enviar os documentos que diz serem exigidos para o processo.

Há também queixas referente a lojas online que dizem já ter o IVA tratado, mas cujas encomendas depois ficam retidas pelos CTT para novo pagamento. E os problemas parecem alastrar-se a outras áreas dos CTT. Recentemente recebi uma notificação de entrega dos CTT e, dei uso ao serviço de reencaminho para outra morada (que custa mais de 3 euros). Pois bem, depois de ter feito o pagamento e receber a confirmação de que estava tudo validado para entrega na nova morada, a encomenda foi entregue na morada antiga, sem que recebesse qualquer informação disso, nem devolução do dinheiro.

Já tínhamos antecipado que com o trabalho acrescido de ter que lidar com todas as encomendas, as coisas se iriam complicar; infelizmente, a previsão parece ter-se concretizado.

Vou copiar ...

Eu trabalho na linha de apoio ao cliente dos CTT e funciona tudo mal. Não há hipótese. Não temos autorização para ajudar o cliente, não podemos abrir reclamações, os supervisores não atendem as chamadas quando os clientes estão chateados. E para além de o serviço ser a merda que é, os clientes são super mal educados e não têm noção da frustração que é não podermos fazer nada para ajudar e ainda termos que levar com as culpas porque nada funciona, cobram por tudo e não cumprem. Ah, já agora, a merda dos distribuidores não entregam as encomendas porque não querem, roubam as encomendas ou entregam "noutra morada". Desde que lá trabalho já me desapareceram 2 encomendas e não há sequer reembolso. Compras que venham pelos CTT, jamais. Prefiro ir à loja comprar. O pior é com as lojas online. Essas já só encomendo se o envio for à cobrança. E para quem faz envios à cobrança e os vales não chegam... Desistam da reclamação. Eles dizem que pagam o reembolso ou a indemnização, mas não pagam merda nenhuma. São uma vergonha. Infelizmente é o trabalho que tenho porque não consegui encontrar nada melhor. Mas já valeu o desabafo.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 25 de Julho de 2021 10:02
Todos os elementos enviados pelo autor.