Os Amigos dos Animais!


H oje é domingo e os jornalistas idóneos do Correio da Madeira tomaram banho, vestiram o seu melhor fato e foram à missa! Desta vez foram à igreja de Ponta Delgada que ultimamente anda muito bem frequentada com muita gente fina e gira. Será a da Casa do Senhor ou da Casa do "Povo"?

Embora não seja um assunto público, o acólito do Chefe de Redação obriga todos os jornalistas a se confessar e a irem todas as semanas à missa para expiar os pecados praticados da ofensa, difamação, mentira e delito de opinião que frequentemente cometem.

Injustamente, a trotineta ficou à porta porque o Padre da Paróquia considera que a trotineta, tal como os animais, não têm espírito e por isso não podem frequentar a Casa de Deus. Sentados no interior, os jornalistas não percebem a lógica pois vêem políticos e governantes ...

Trinta e cinco minutos depois de quatro Pai-nossos, duas Ave-marias, a missa e de perdoados pelo Padre, os jornalistas saíram a correr para irem à tasca do Sr. Tiago afogar as mágoas com uma CORAL e uma sandes de espada, mas à porta encontraram um Cocker Spaniel a dormir na trotineta.

Surpreendidos pela descoberta e, como o Chefe de Redação proibiu mais animais porque já tinham duas pulgas amestradas na Redação, ligaram para um conhecido político amigo dos animais. Ao terceiro toque Pedro Calado atendeu a chamada mas, depois de alguns palavrões, disse que não podia ficar com o cão porque já tinha muitos animais no PSD. 

Para demove-lo, os jornalistas informaram que não se tratava de um rafeiro madeirense qualquer mas sim de uma Cocker fêmea com pedigree. Como era um Cocker, Pedro Calado hesitou por uns segundos mas, depois de alguns minutos, adiantou que infelizmente nas obras não precisam de animais mas que telefonassem para a Rubina porque ela gosta mesmo deles e que, como nunca mais apareceu nos jornais, era uma grande oportunidade política para ela.

Sem mais demoras, ligaram para Rubina Leal que ainda estava na cama com um pijama da H&M. Depois de confessar que lia sempre o CM e de chorar com pena da Cocker, adiantou que lamentava mas que já tinha dois caniches e um marido, mas que telefonassem para os seus amigos da Associação de Tiro porque eles conhecem caçadores que arranjam sempre trabalho para os cães.

Lembraram-se então do Presidente de Governo, porque a Cocker podia ser uma companhia para a Sissi, e sem perder tempo ligaram para Miguel Albuquerque que atendeu euforicamente o telefone mas, logo que soube que a Cocker era branca, disse que já estava farto de piadas de mau gosto e desligou violentamente o telefone.

Desiludidos, os jornalistas idóneos lembraram-se então de ligar para o Sr. Provedor do Animais que adiantou logo que gostaria de ficar com a Cocker mas que o ordenado que ganha não dá sequer para a ração. Perante a pergunta se em alternativa queria adotar o casal de Pulgas anoréxicas do CM, o Sr. Provedor ladrou qualquer coisa impercetível e desligou o telefone.