Vota no Miguel!

 

N ormalmente, eu e o Miguelito não estamos de acordo em nada, mas desta vez concordo com ele quando diz que seria razoável e de bom senso adiar a data das eleições presidenciais para uma data mais segura. Esperamos é que seja coerente daqui a uns meses e mantenha a mesma opinião no que se refere às datas das próximas eleições Autárquicas.

E todos vamos levar as nossas esferográficas no dia das eleições? E o cubículo onde se vai votar vai ser desinfetado por cada votante? E então como é? Não se pode beber de pé uma poncha numa reles tasca infetada mas pode-se votar em pé e tocar com as mãos no prostibulo? Ou vai haver cadeiras para sentar o tutu? 

Com tantos confinamentos e restrições, por razões sanitárias, não posso concordar que se abra exceções para o dia das eleições, ou para o padre, ou para o que quer que seja!

A juntar aos receios de saúde pública, o facto de Marcelo Rebelo de Sousa já estar tacitamente eleito vai fomentar uma abstenção nunca antes vista. Aconteça o que acontecer, em que posição ficará o próximo Presidente da Republica ao ser eleito por mais de 80% dos votantes de menos de 30% dos eleitores? É isto a democracia? Que custos haveriam para a democracia um adiamento de três ou quatro meses? A Constituição não permite? E morrer de COVID? A Constituição já o permite?

Sejamos claros, os políticos é que mandam nisto e tudo é perigoso menos votar para os eleger!

Pelo que se ouviu e por conta do seu radicalismo de direita contra o conhecido esquerdista Marcelo Rebelo de Sousa, Miguel Albuquerque vai votar em André Ventura, porque ficou com pena dele quando apanhou com umas semilhas na tola de uns reles esquerdistas, alegadamente a mando da menina do batom.

E como somos um País muito organizado, nada se faz sem uma polémica. A controvérsia do boletim de voto ser encabeçado por Eduardo Baptista, um tenente-coronel que se enganou em onze assinaturas e que por isso não pode ser candidato, poderia muito bem ser sanada se substituído pela foto de Miguel Albuquerque, que além de ser mais bonito, já tem experiência em votos fotocopiados.

Por mim vou ficar em casa com os "mamins" na cama e só vou votar quando estiver vacinado!