Ninguém lhe pergunta sobre o custo do transporte marítimo?



S érgio Gonçalves, o braço direito do DDT Sousa, que diz que abdicou de seis mil euros de ordenado no grupo monopolista, para ir ganhar menos de metade e ainda aturar o Iglésias na Assembleia ... e a gente finge que acredita, tem colocado a careca de fora nos últimos dias. Ninguém se lembrava do rapaz, mas apareceu na discussão do orçamento suplementar e num artigo de opinião, do diário do seu chefe, a repetir a cartilha do Cafôfo dos planos estratégicos, mais os planos de ação,  dos estudos que não dão em nada e ainda descobriu que o turismo é o sector mais afectado pela pandemia, o que ninguém tinha notado.

Também opinou sobre matérias em que não o sabíamos especialista, como a saúde e a segurança social.  Do que ele não fala é da actividade marítima, transporte de mercadorias, frete de navegação. Não tem nada a dizer sobre os preços vergonhosos por contentor, e por haver um monopólio entre quem faz o transporte e que tem o exclusivo da operação portuária.

Sérgio Gonçalves não fala sobre o tema que conhece melhor, mas também ninguém lhe pergunta. Ele opina sobre o que é preciso para a economia melhorar, mas não há um jornalista, um deputado, um cidadão na rua que lhe questione "ó senhor deputado, não acha que a economia da Madeira melhorava se não tivéssemos o transporte de mercadorias mais caro do mundo?". Ninguém lhe pergunta se não há cartelização nos custos de transporte de mercadorias por via marítima? Ou o que ele acha da passividade da Autoridade da Concorrência?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 22 de Julho de 2020 17:59
Todos os elementos enviados pelo autor.