Inconveniências, puro e duro #92: acabou a tragédia?


V oltamos aos jornais palha. Não aprovar o programa por causa do Albuquerque era o desastre para a Madeira, mas é impressão minha que a tragédia acabou com o orçamento e dinheiro ainda por aprovar? Com certeza estamos na fase do teatro mais já está aprovado. Bela observação: A negociação do orçamento com CDS, PAN, IL e Chega é uma farsa. (link). Não aprovar o programa era o desastre mas com o dinheiro parou a tragédia, no entanto, que valor tem o programa se o dinheiro é aprovado em separado? Nenhum, só salvar Albuquerque.

Os PSDs, nomeadamente os muitos chulos do erário público e da política já andam a fazer a folha a Magna Costa. Com o andar da carruagem, a comunicação social da Madeira vai tornar a única pessoa que cumpriu com as promessas da campanha eleitoral do Chega no bicho mau, estão irritados porque é mais uma com que não contam, basta ficar em independente, se estão irritados é sintoma que esse é o caminho. Não se pode com a chularia que se manifesta no DN. Mudem de título para Povo Livre.

O Castro diz que tem a "consciência tranquilíssima", é como andar nos rooftop e não saber como anda o povo. Mais do que qualquer partido, o que o Chega "vende" aos seus leitores foi altamente defraudado. Castro que fale forte enquanto pode, vai haver consequências. Castro temia que o PSD viesse mais forte, o que Castro fez foi dar mais tempo ao PSD para tentar recuperar e não foi eleito para dar oportunidades ao PSD. Castro, a tua carreira política acabou, és um traidor ou um mentiroso, traidor no momento de dar a mão ao PSD ou mentiroso pelos cartazes do Chega Madeira. A entrevista do Castro sai num domingo, é o dia que o DN arma todo jogo e promove quem quer. O sistema está a tentar salvar o Castro, mas ... acabou.

O autarca do Porto Santo, Nuno Batista, diz que não quer turismo de massas. Era melhor estar calado porque é agora que vão desafiá-lo e instalar o turismo de massas e vai ficar sem cara. Nada vai parar o turismo de massas, até acontecer algo grave.

Qual será a opinião de quem ainda visita a Expo Madeira depois de longos dos anos, assim um cota, que tem um histórico de décadas?

O problema com Albuquerque nasce da rusga judicial e com a certeza de que é acusado de 8 crimes, dois deles muito graves. Sem imunidade estava em casa como arguido. O PSD-M para se sujeitar a negociar com a oposição sem a presença do visado disse que a saída de Albuquerque era inegociável, à partida a Iniciativa Liberal e o Chega, com estas condições e perante o que firmaram de "Albuquerque não", não deveria ter ido à reunião, isso foi uma cedência. Do CDS e do PAN nada de novo se espera. Depois ainda veio o episódio do Chega. Quantos partidos temos para confiar na Madeira? Quantos orbitam o PSD? Não nos batam tangas com a responsabilidade no estado de pobreza em que estamos, com tudo caro e os vencimentos na mesma. Isto precisa de mudar e não é assim com esta oposição. A responsabilidade é acabar com 48 anos sempre a governar para os mesmos, são várias gerações apeadas.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 7 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira