Há sempre mais um tacho para os amigos


São tempos felizes para tachos,
quando os governantes estão necessitados.
Qualquer dia é como na tropa,
mais generais do que praças.

M iguel Albuquerque é um “mãos largas” para os amigos. O seu Governo é o governo dos amigos, dos amigos dos amigos e das pessoas de confiança. Neste último governo que durou seis meses nomeou técnicos especialistas como se o mundo fosse acabar (estava a adivinhar alguma coisa). Neste tempo conseguiu encaixar 48 bem pagos especialistas, dá uma média de oito por mês. Imagino que agora não vai pedir só o voto a eles. De tantos será que alcança uma maioria absoluta?

Mas não é só de técnicos especialistas que vive o governo do “Imaculado arguido”. SESARAM; IAsaúde, IHM e APRAM somam 20 cadeiras em conselhos de administração e diretivos que no global valem cerca de 1,6 milhões de euros ao ano. Uns ricos tachos!

A sorte grande saiu desta vez a mais um nomeado, neste caso nos portos da Região. A APRAM arranjou mais uma cadeirinha bem paga para um dos seus! Adia-se investimentos por dois anos, mas entra mais um elemento para a ginástica laboral. Há tanto por fazer, mas o "dono" deixa? Só se for para a nova estrela que desponta em Lisboa, para aparecer como a mais bem colocada para a privatização. E estes tachinhos nem notam o cerco a fechar.

E é nesta casa que pouco se faz que os navios a entrar e a sair fazem do expediente e das escalas a conversa do futebolista ... muito trabalho, muito trabalho ... Merecíamos os Marretas ou um Contra-Informação só para a Madeira, tantos que são.

O mais triste disto tudo é que quem cauciona este estado de coisas são os madeirenses com o seu voto. Os mesmos que a Estatística Regional diz que auferiram um rendimento médio global na ordem dos 11 mil euros anuais. E o povo aguenta? Como dizia o banqueiro Ulrich “aí aguenta, aguenta!”. Concordo, a 26 de maio são os madeirenses que são avaliados, isto está de tal maneira que não há discussão possível.

As carraças do Albuquerque voltaram a atacar (link), penso que desta vez foge aos debates como do 25 de abril. 

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira