Bom Piso


Este não teve autocolante mas tem tinta.

Quem passou nos últimos dias na Estrada Conde Carvalhal junto ao Pináculo deve ter reparado que uma alma com algum humor escreveu no alcatrão a frase “BOM PISO”. Na verdade circular naquela estrada é o mesmo que ter um vibrador por baixo do carro.

Cabe a todos os funchalenses seguirem o exemplo deste cidadão e começarem a chamar a atenção do estado lastimoso de algumas estradas municipais do Funchal. O problema é que enquanto o estado das estradas do Funchal se deterioram de dia para dia, a novel Presidenta da Camara do Funchal anuncia que anda a devolver o IRS aos funchalenses.

Cara senhora Presidenta eu não quero o folclore da devolução do IRS, quero um cidade de qualidade com estradas em condições, com uma rede de água sem derrames, com um saneamento básico de eleição (que não cheire a merda) porque é para isso que os meus impostos servem.

Como não sou como aqueles liberais idiotas que querem reduzir os impostos e privatizar a Educação e a Saúde. Não quero que me reduzam os impostos, quero é que o meu dinheiro seja bem utilizado, tanto em Equipamentos como numa Saúde de qualidade. 

Não sei se a Senhora Presidenta sabe mas os países nórdicos da Europa, como a Noruega ou Dinamarca onde se paga bons salários, são os que têm uma carga tributária (IRS) superior a 40%  mas consequentemente são os países onde existe os maiores índices de retorno da carga tributária  em educação e saúde.  Curiosamente são os países europeus com o menor índice de corrupção.

Não sei se a Sra. Presidenta também sabe, mas para as Construtoras colocar tapetes novos nas estradas, remendar redes de água e de saneamento básico é também um bom negócio por isso arregace as mangas e comece a mostrar trabalho que se veja e não financie balelas para a fotografia sem interesse nenhum.

Uma palavra final de regozijo para desaparecimento da varandinha azul-bebé que estava em frente ao miradouro do Pináculo. O Sr. Diretor de Marketing da Junta de Freguesia de São Gonçalo deve ter ficado triste por ter ficado sem a sua varandinha, mas pimenta no cu dos outros é refresco para mim. 

Um funchalense que vai também comprar um spray branco para pintar o alcatrão da sua rua.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 8 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira