A oposição na Madeira é estúpida e gosta!


N ão sou do Chega, não voto no Chega, mas quero fazer um elogio ao partido a nível nacional, pela mestria com que gere a sua informação nas redes sociais. O Chega é a prova de que não precisa da comunicação social e de que é o partido a fazer os jornalistas de estúpidos, viciados em sound-bits e graçolas.

A entrega de listas candidatas no Tribunal para as Eleições Regionais, parecem-me entregas de currículos para concursos viciados de emprego. Em todos os partidos não há gente sã, dediquem-se a passar os olhos e a perceber como todos vocês toleram porque não têm outro remédio, mas que eles são permitidos por serem capazes de manter o PSD no poder. Na hora "H" cedem e vendem-se, ou são um bando de trolhas, todos com ilusões para chegar a um bom tachinho.

Na minha opinião, o CM não deve dar guarida aos partidos, deixá-los entregues à comunicação social. Eles gostam. Não se pode fazer nada com estúpidos para os quais lhes chega um lugarzinho, onde se ganhe bem, permitindo o PSD de governar. A oposição gosta de se entregar à máfia. Quero provar, hoje é um excelente dia para explicar.

Um dia depois do Correio da Manhã ter abordado em duas páginas mais elementos sobre a corrupção na Madeira, entre Políticos-Governantes e a Oligarquia local, os empresários do regime... Um dia depois de fortes destaques nos canais nacionais do CMTV, SIC, TVI e RTP sobre o mesmo caso, com a Madeira rebaixada a antro de corrupção livre... O JM e o DN Madeira nada abordam na sua edição de hoje. "No pasa nada, coño", o nosso presidente maduro nestas coisas disse “isso é tudo mentira, não corresponde à verdade”, disse o homem mais manipulador da verdade do momento. A palavra absoluta nos jornais é de Albuquerque que quer ganhar eleições e não impõe "linhas vermelhas", até porque toda a oposição é estúpida e quer tachinhos. Os jornalistas não precisam de investigar nada, tal como naquela lista enorme de corrupção.

Entretanto, iludida e vaidosa, a oposição entrega-se de novo ao erro de permitir que a comunicação social da Madeira faça a gestão da informação da sua campanha eleitoral que, com mestria, vai tornar as notícias desinteressantes, misturadas com muita coisa, despojada do que deveria dar ênfase, com  notícias ao lado a desmenti-los, etc.

Os jornais, a comunicação social da Madeira, aquele canalzinho da terra, as páginas de festas no Facebook, os comentadores homologados pela máfia, todas as organizações subsidiadas, públicas e privadas, e os jornalistas criam um ambiente estúpido, sem qualquer escrutínio "puro e duro" do poder, palco inclinado para uma oposição que é estúpida e só quer um tachinho. O PSD que governe, isso dá muita maçada e é preciso quadros que a oposiçãozinha zeladora do tachinho não tem!

Tenho mais uma elogio a fazer, este lembrei-me agora, António Costa dá chapada de luva branca, não vai ser comentador em nenhum órgão de comunicação social dos que lhe andaram a derrubar a maioria absoluta, vai deitar a mão a um novo projecto sem vícios de comunicação social. Como isto cai que nem uma luva no meu texto, ele também anda à procura de um lugar ao sol, mas é de outro campeonato.

Peço ao Correio da Madeira que deixe o espaço para a população e não para os palhaços dos partidos. Penso que se percebe que continua a haver abstenção e o Chega não levou todos. Os partidos daqui não entusiasmam ninguém de olhos abertos.


Nota do CM: não há Opinião Pública sem a presença de todos. Mas volte sempre, muito assertivo.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira