O Coelhinho da Páscoa

 

O Correio da Madeira parece um campo de batalha. De um lado artigos cirúrgicos críticos da ação de Paulo Cafôfo, do outro os defensores de Paulo Cafôfo a branquear a atuação do mesmo, acusando o PSD de estar a fazer terrorismo no Correio da Madeira.

Confesso que isto está a ficar divertido e, antes que alguém mande umas papaias, que fique claro que não sou militante do PSD nem PS. Não posso? Só podemos estar num lado ou no outro?

Antes de tudo que fique também claro que também desejo o fim da hegemonia do PSD na Madeira, mas não a qualquer preço! Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência advinha que substituir um regime por outro não é solução. Com que então para derrotar o PSD vou ter de votar às cegas em Paulo Cafôfo? 

Se o PSD não presta, será que Paulo Cafofo é melhor? E qual a alternativa que temos? Votar nos mentecaptos do CHEGA, para na primeira oportunidade viabilizarem um governo do PSD? Ou votar noutro Partido como o PAN, o CDS ou o RIR que à mínima oportunidade vendem-se ao PSD?

Paulo Cafofo até pode ser um bom professor de História, mas a nível político deve muito à inteligência! Pelo passado recente, a ideia que fica à maioria dos eleitores é que depois de se ter demitido não quis voltar a dar aulas, porque os professores ganham pouco. Paulo Cafôfo na primeira oportunidade abandonou a Madeira e foi para Secretário de Estado das Comunidades e que depois - com o fim expectável do Governo de António Costa - voltou ao PS-Madeira para não perder o tacho e ser eleito deputado com o seu amigo Iglésias (outro que se julga muito esperto e que os madeirenses são uns tótós). Resumindo, a ideia que fica é que Paulo Cafôfo passou os últimos anos a correr atrás de um tacho! Só eu é que penso assim?

A impressão que tenho é que Paulo Cafôfo deslumbrou-se com o poder e julgou que podia vencer o PSD financiado pelos mesmos grupos económicos que sempre financiaram o partido laranja. Custa-me dizer isso, mas se Paulo Cafôfo pensou assim é um idiota!

A solução para a Madeira passa por uma oposição unida para vencer o PSD. É preciso reativar a “Coligação Mudança” pois apenas com uma oposição forte é que é possível apagar da História os 47 anos de corrupção. Cabe a todos os partidos deixarem de pensar em número de deputados e começarem a pensar num Governar para o povo.

Para concluir, se Paulo Cafofo quiser o meu voto outra vez vai ter de merece-lo!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 30 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira