Miguel ressuscitou ao 7º dia


H oje é dia de festa para os cristãos. Jesus Cristo barbaramente assassinado pelos romanos há 2024 anos ressuscitou ao 3º dia trazendo a paz ao mundo. O que a Bíblia não fala é de outro santo que vivia numa ilha algures no meio do atlântico. Segundo o “Relatório de Combate” escrito por outro santo - um discípulo de Miguel que foi acusado de o trair por 30 moedas - o messias Miguel foi barbaramente crucificado pela Justiça Portuguesa por ter feito milagres aos pobres dos seus seguidores.

Segundo o salmo 22 do “Relatório de Combate”, o santo Miguel foi crucificado numa tarde chuvosa de sexta-feira juntamente com o São Pedro e o Santo Avelino dois alegados ladrões. Pelo que consta nos santos escritos, Miguel virou-se para um dos ladrões e disse-lhes “hoje estarás comigo no Dubai”. Os momentos seguintes foram de dor e perto do fim consta que o messias Miguel proferiu as suas últimas palavras “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem em quem votam.”

A assistir horrorizada à crucificação estava a Santa Rafaela em prantos e, foi com um aperto no coração e lágrimas nos olhos, que olhou para o messias e sussurrou “Pimenta no cu dos outros é refresco para mim”.

Chovia e trovejava copiosamente quando os discípulos de Miguel baixaram a cruz, embrulharam-no numa manta laranja e levaram-no para o santo sepulcro na Rua dos Netos.

Reza a profecia que o messias Miguel ressuscitaria ao sétimo dia pelo que os seus discípulos mais fiéis guardaram o sepulcro rezando para que ele ressuscitasse.

O tempo passou e ao sétimo dia, Miguel abriu os olhos e ainda muito fraco perguntou ao santo Ramos “ganhamos?”. O Santo Ramos esboçou um sorriso e num tom brejeiro exclamou “Cumpriu-se a profecia Messias! Ganhamos por 2.246 votos contra 1.854 votos dos tontos dos fariseus”. Miguel sorriu levantou-se a custo, olhou  a sorrir para o Santo Prada - que chorava baba e ranho - e murmurou “eu mesmo morto faço milagres”, ao que Santo Prada respondeu Senhor ganhastes porque aqueles que foram e ficaram no Reino dos Céus também votaram.

Os discípulos rodearam-no em festa e um deles exclamou “agora Messias só tens de fazer o milagre de ganhar as próximas eleições regionais…”