A Teta SESARAM!


Q ue a saúde e respetivo HNM são para alguns uma teta onde mama sem controle, é uma verdade irrefutável e, para o provar, bastaria uma auditoria administrativa séria e profunda aos recursos humanos. Iríamos encontrar, quiçá, gente que apenas consta na folha de pagamentos, como alguns técnicos superiores de informática do SRS, obedientes ao sistema laranja, e outros que vêm de fora fazer umas prevenções médicas, pagas a peso de ouro, com estadias em hotéis de cinco estrelas.

A assiduidade, a pontualidade, a disponibilidade e a rápida e eficiente intervenção quando chamados, tudo isto falha e 90% é, apenas, uma classe profissional que tem responsabilidades.

Os arranjinhos para amigos saltam à vista, são óbvios, claros, alguns no serviço ninguém os consegue encontrar e, quando localizados, não sabem como fazer o trabalho para o qual foram contratados: estas escalas de serviço feitas à medida, bem pagas, são uma teta ou quiçá umas férias. 

O José, o tal Júlio, sabe destas coisinhas à “primo Júlio”?

Mas já se notam umas forças de pressão, solidariedade zero, dos profissionais que se sentem lesados. ganham muito menos se comparados os convidados para vir à RAM, mas quem se lixa são os utentes, e outros, a tentar resolver problemas que não são da sua responsabilidade resolver. E os reformados, diga-se de passagem, unicamente e exclusivamente médicos contratados, após a reforma!!! Para quê? Ora a teta não pode secar, passear o estetoscópio sai caro ao SESARAM. Paguem melhor aos mais novos pela dedicação plena.

É de constatar, estas bocas flamejantes e mãos coladas à teta, julgar que podem se baldar, para outros lhes fazer o trabalho, muitas vezes disponíveis para lhes servir de guia orientador, naquilo em que a formação interna foi omissa.

Um conselho ao Presidente do CA, antes que alguma família de um doente internado arranje um problema serio, uma “batatinha quente”, convidem profissionais de fora, mas avisem que eles não vêm de férias ou em congresso.

Isto de só assinar de cruz e pagar não chega, já o Sr. O Secretário está distraído com a luta de se manter no poder.

É preciso “olho-vivo”.

Nota final: ao Jornalista que dá injeções na RTP-M, deveria ir dar banho ao cão, em estúdio parece um catedrático, por entre os utentes e a classe hospitalar séria é um terrorista, para isso, basta os elogios para manter tudo igual. As listas crescem porque paga-se mamas e não reverte em trabalho equivalente!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 31 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira