Cheira a queimado?


O s jornais vão fazendo a sua parte da pré campanha eleitoral do PSD. Enquanto não destacam essa grande notícia de capa, com um vendedor imobiliário, vão ardendo gente que ainda tem alguma idoneidade na praça, os contestatários dentro do PSD, na oposição, que rico campo minado. Um povo que também gosta de bajulações e elogios gratuitos nem se dá conta que as notícias não passam ao lado.

Do que é revelado pelo DN-M, notícia ou engodo para ver os comentários nas redes sociais, nada de novo existe apesar do impacto. É jogada velha. É nestes momentos que os líderes de candidatura esquecem as fervorosas lutas de alguns militantes, senhoras e senhores, em seu favor e que ficam marcados por isso. Ficam sós, a apreciar estas jogadas de bastidores, não deixam de ser perseguidos enquanto arraia miúda que precisa de ser "ensinada". Lá se foi o último cartucho.

Dizem que em tempos aconteceu o mesmo com os apoiantes de Sérgio Marques, na contenda a 6, até hoje não levantaram cabeça. Se for da mesma estirpe, vai acontecer com Manuel António. Afinal, se queria participar, tem aí a sua oportunidade para adicionar o que dizia faltar ao PSD. Entre a espada e a parede, se nega o auxílio, fica queimado pelos seguidores apeados e pela generalidade do partido que anseia pela continuação de regalias e mordomias.

Mas, afinal para quê internas? Porque à partida ninguém cede sem uma luta de galos palheiros para se saber quem é o primeiro e o segundo? Pouco importa, porque depois de sugado o capital político passa a lixo, e o de sempre, que se salvou, segue em frente.

Depois, do lado de Manuel António, quando é que pensa que passa a número um? Miguel Albuquerque vai zelar pela imunidade, só precisa da idoneidade dos outros para vencer contratempos.... Manuel António já parece o Gouveia com o Pereira. Depois de envolvidos são farinha do mesmo saco. Tem piada que na Notícia do DN-M já encaminham Correia para as Autárquicas no Funchal.

As brigas eleitorais são papel de música. A partir do momento que aceite, o Correia será o branqueador de Albuquerque. Só pode ter sido um ressabiado com copo de vinho, algum perseguido e outros que já desistiram.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 31 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira