Cafôfo, não sejas Sérgio!


Paulo Cafôfo tem aqui uma oportunidade fulcral de não ser Sérgio que, no passado, se limitou a ser... Cafôfo! Ora vejamos:

P aulo Cafôfo pediu, aos sete ventos, por eleições na RAM. Entendo esta posição com a necessidade URGENTE de desfazer o erro de casting categórico de Sérgio Gonçalves na composição das listas à Assembleia Legislativa da Madeira.

Existem mudanças que se exigem como cruciais nesta fase em que o PS pode aproveitar para reforçar a sua imagem. Grita-se pela valorização do Porto Santo e pela importância da continuidade territorial. O que fez o PS para valorizar o Porto Santo nas últimas regionais? Colocou o deputado daquela ilha num lugar não elegível e depois ofereceu-lhe um prémio de consolação de chofer do vice-presidente da assembleia que, para os mais distraídos, foi a mesma pessoa que retirou esse deputado de onde estava.

Outro assunto na ordem do dia: a Costa Norte. 

Não se pode gritar e bradar aos céus pela importância do combate ao despovoamento na Costa Norte e depois nem se colocar um deputado dessa mesma Costa Norte na Assembleia Regional para poder defender essa temática. Um fail rotundo e absoluto.

Outra: a valorização dos jovens. Não se pode querer parecer fixe e vir a público com declarações de amor aos jovens, e à sua defesa, para depois não aproveitarmos o potencial destes nas listas que se apresentam aos mais variados órgãos. Acorde enquanto é tempo! Aprenda com o pêpêdê, porque nisto eles não dão papaias.

Por fim, as mulheres!

O PS tenta fazer passar a imagem de partido plural, igualitário e justo. Foca-se numa suposta defesa das mulheres e até tem um núcleo só delas, mas depois, na hora da verdade, elegemos dois homens à Assembleia da República, compadres até, por sinal. Que lata!!

É tempo de abrir o partido àqueles que por ele ganham eleições por toda a ilha. Valorizar os eleitos e extrair, desses foram escolhidos pelas populações, todo o seu potencial político. 

É urgente recuperar os Bernardos Trindades da política. Não desvalorizar os Carlos Pereiras, os Miguéis Silva Gouveias, ou os Câmaras que já tanto deram ao PS Madeira, e deram nas urnas!! Nunca por caminhos secundários ou por subterfúgios. 

Ainda vamos a tempo. Ainda vamos a tempo de ver Cafôfo não ser Sérgio que um dia foi Cafôfo!

Pelo vosso bem, pelo bem de todos os socialistas, pelo bem de toda a Madeira... ABRAM OS OLHOS!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 30 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira