A Cultura do Silêncio da Madeira: Um Apelo à Ação


R ompendo as correntes do medo e construindo um futuro melhor. A Madeira, conhecida por sua beleza natural, esconde um problema ensurdecedor: uma cultura de silêncio que impede o progresso e alimenta a injustiça. Este texto é um apelo à ação para quebrar as correntes do medo e construir um futuro melhor para a ilha.

A Cultura do Silêncio da Madeira: Um Apelo à Acção:

Há um problema ensurdecedor na Madeira, um ponto fraco em nossa ilha paradisíaca: um medo imobilizador de se manifestar contra as injustiças. Os madeirenses são conhecidos pelo seu silêncio sobre questões políticas. Esta covardia gerou uma cultura de silêncio, um terreno fértil para o crescimento das injustiças. Precisamos de um alerta, pessoal!

O silêncio é nosso inimigo: 

Vocês falam sobre desporto enquanto tomam café, mas a política, exatamente aquilo que molda nossa vida diária, aterroriza vocês até a submissão muda. É uma piada! Onde estão as manifestações? Onde está a indignação? Não me digam que os madeirenses são covardes. Minha experiência diz que sim. Vi em primeira mão a chacota, as táticas de desânimo usadas para calar qualquer um que tenha coragem suficiente para se levantar. Esqueça as manifestações públicas aqui – você desmaia no último minuto. Rugimos com paixão pelo desporto, mas nos calamos quando se trata de responsabilizar nossos líderes. Isso é medo? Complacência? Seja o que for, está prejudicando nosso progresso.

Comida grátis? Pode apostar que estarei lá!

Mas hei, jantares grátis? Agora isso chama sua atenção! Centenas aparecem, felizes por se empanturrarem sem se importar com quem está pagando a conta. Votando no partido que te alimentou? Lealdade partidária? Quem se importa? Vários jantares grátis? Inscreva-me! O que importa é encher a cara. A política é uma chatice comparada a uma festa gratuita.

Ativistas de poltrona e hipócritas:

A pior parte? Enquanto nos empanturramos, aqueles que ousam falar a verdade ao poder são criticados e condenados ao ostracismo. Reclamando de injustiças? Os madeirenses só falam. Eles esperam um salvador, alguém que leve as balas por eles enquanto eles descansam confortavelmente. E vejam só: eles criticarão aqueles que lutam pelos seus direitos! Os verdadeiros heróis lutam por aquilo em que acreditam, e que se danem as consequências. Esperamos que os heróis travem as nossas batalhas, mas não oferecemos apoio. É uma hipocrisia assustadora.

Quebre as Correntes do Silêncio!

Isto tem que parar! Madeira, merecemos melhor! Esta cultura do medo nos paralisa. Precisamos falar a verdade ao poder, para desafiar o status quo. Vamos nos libertar desse ciclo de apatia. Vamos levantar a voz, exigir mudanças e construir um futuro do qual todos possamos nos orgulhar. Vamos lutar por um amanhã melhor. Deixe suas vozes rugirem!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 31 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira