Unidos a soldo


Com um pontificado ou uma monarquia
nada disto acontecia.

E stá um pé de vento naquele partido "unido" por muitos interesses. É de suspeitar que, se acaba o poder do soldo e dos tachos, temos muitas dissidências e mau humor. Eles são social democratas de gema para chegar a algum lugar. Se é por interesse há interesseiros.

Assistimos a uma batalha nas redes sociais de condenação a Albuquerque e a Jaime Filipe Ramos, pelo arranjinho eleitoral Speedy Gonzalez do primeiro (que deu a cara) e da "sombra manhosa" que tudo manipula do segundo. Imagina-se este "problema" o que não foi apaparicado para chegar ao topo, apesar de não valer corno eleitoralmente. Pela Madeira e pelos madeirenses, o negócio é a família Ramos ter o seu poder, com a cara de Albuquerque, que em compensação tem a sua imunidade, na boa certeza de que se mantenha tudo igual a mamar na máfia do bom sentido.

Se muitos não aceitam a receita da credibilização do arguido, com a posta em marcha das eleições Speedy Gonzalez, penso que vai haver batalha campal no Congresso do PSD, ... se as eleições correrem bem. A mim me parece que todo jogo sujo que se reconhece ao PSD, quanto a eleições, vai ter um momento de excelência em golpadas e chapeladas. Não acredito que o ato eleitoral corra bem, que tenha um número de votantes significativo ou até que acabe bem.

O interessante é que, quando se fala de Dono Disto Tudo nos piropos Facebookianos, cada um faz uma leitura consoante a sua perspetiva. Uns até acham que é Rui Barreto e o CM bufou há duas semanas que ia sair (hoje o DN confirma, valha-nos o blogue para não sermos manipulados). Outros acham que é Jaime Filipe. Outros acham que não é DDT da esfera política mas da economia e da oligarquia. Isto é só chefes, DDTs, etc. Se tu queres dar o golpe, arma o entretenimento. Jardim abriu a guerra para derrubar Albuquerque e os lobos soltaram-se a dar razão uns aos outros. É um momento único de união como sempre se suspeitou, eram abnegadamente pela Madeira e pelos madeirenses, mas desde que haja o tachinho para abanar a cabeça, se perderem, tornam-se umas víboras (grande malhão sarcástico do Lúcifer).

De repente o Querido Líder, magnânimo, do quero, mando e posso de São Vicente, das Ginjas e do Teleférico, é um egocêntrico, um agarrado ao poder, um sem ética, será a coleção dos "despachados" de 8 anos sem a delicadeza de um telefonema? Há muito rancor e fel. Ninguém descobriu nada de novo no personagem, estiveram calados em negação, porque são interesseiros e queriam usufruir de algo.

Para maior gozo, agora o dependente Diário de Notícias põe lado a lado Jardim e o Director com a mesma opinião, mas a queda de votos é controlada, é uma queda de votos light quase a cair na oposição? E agora os jornalistas fazem fretes a quem? Que problema! Qual a teta que dá ou o líder que viabiliza, não se vislumbra ninguém. Acho que os bons aguardam pela hecatombe nos braços de quem mamou.

Portanto, agora o CDS vai se por fora da coligação, com Rui Barreto a sair da Presidência do partido, o PAN só apoia uma nova cara para Presidente do GR, mas o calendário eleitoral é para apresentar Albuquerque; o PSD tem os militantes aflitos e a brigar com alguns graúdos a instigar; os processos judiciais decorrem e correm rumores que se vão estender a mais casos e oligarcas. O PSD é hoje em dia o partido dos segredinhos e dos gritos de Ipiranga.

O Continente, porque não deixaram o LIDL entrar, tem uns baldes de pipocas gradas e boas, é comprar alguns porque vamos ter excelentes meses de pura diversão, se a comunicação social regional estiver autorizada, mas se não estiver vamos à do continente.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira