O agarrado


O poder é uma droga tão ou mais viciante que as que circulam pelas ruas da cidade e conduzem à mais abjeta miséria humana. Aos agarrados caem-lhes os dentes, a dignidade, a vontade de viver. Os agarrados ao poder, cai-lhes em cima toda a sorte de amizades e prebendas associadas, diamantes de valor desprezível, relógios de luxo e envelopes com dinheiro vivo.

O agarrado tem uma corte para servir. Há os idiotas úteis, sempre prontos a fazer salamaleques à sua passagem, o que é sempre agradável de ver. Há os invejosos, sempre por perto à espera da primeira migalha de poder para poderem exercê-lo sobre quem está abaixo na cadeia hierárquica. E depois há as amizades entre iguais, as amizades que mexem os cordelinhos e tudo determinam nos negócios multimilionários, no “uma mão lava a outra”. Tratam-se por “querido”, “chefe” e outros termos fofos e carinhosos.

Albuquerque é um “agarrado” do poder. Tudo fez e faz para que continue aos comandos de um desacreditado PSD que parece não encontrar alternativa ao imaculado arguido, sobre o qual impendem graves acusações que, deveriam determinar a sua demissão de todos os cargos políticos que atualmente ocupa, se houvesse um mínimo de dignidade politica. 

Ziguezagueando politicamente, Albuquerque, parece uma barata tonta a conspurcar com as patas sujas tudo aquilo em que toca. Todos os PPD’s saem sujos desta crise politica que a teimosia do presidente do Governo Regional (?) agrava. QUO VADIS PSD?

Estará o PSD refém de Miguel Albuquerque? O tempo passa e a mais recente propositura a cabeça de lista à frente do PSD dá conta de um vazio de alternativas dentro deste partido, o que é politicamente assustador. Este vazio de poder, esta teimosia em se manter no poder, trará consequências. Parece o estertor final de um partido que já não é solução, mas antes é o maior PROBLEMA da Região. O povo está atento…

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira