Os dupla face


E xiste uma fita que cola dos dois lados, se está no lugar certo não chateia, se falha e tem cola forte, nunca mais nos vemos livre dela. Há uns indivíduos na praça exatamente assim, estão no sítio errado, e por não terem cabeça colam-se a este e aquele, curiosamente "de cabeça". Usam o emprego com alguma influência para manipular o meio à sua conveniência.

O problema é de facto o lugar que ocupam, que venha uma alternância ou um Manuel António sério que limpe esta vagabundagem de ser e parecer, de primeiro eu, de fazer exatamente ao contrário do que disse ou já fez para se manter à tona de água. Alguns de nós estão sempre do mesmo lado e opinião, mas há outros que estão sempre a mudar e sempre a perder, contudo e curiosamente sempre a ganhar as oportunidades, porque escolheram o lado forte que afinal não tinha razão e estatelaram-se. Os dupla face não conseguem viver fora da ribalta e sentem que também têm que ter inimigos externos para anular a sua total falência moral, ética e profissional. Alguns, na sua profissão, até têm código deontológico mas dá-lhes para engendrar planos de foguetório e girândolas para, no meio do fumo, intentar se sair bem. Os outros, sempre quietos, são os desqualificados destes seres de cavalo errado.

Os dupla face não têm botão reset, no entanto, mantêm as propriedades de dupla face após várias aplicações, parece não haver sujidade que lhes tire as propriedades e muito menos "proprietários" que os envie de vez para a reciclagem.

Todos os dias temos que aturar alguns que erraram, venderam-se, manipularam, jogaram a favor da inverdade e das corrupções, que destacaram os sujos que fazem o seu jogo e omitiram os bons, tudo para sobreviverem. Tornaram-se mais maquiavélicos que o próprio sistema e praxis à luz da batina que, hoje em dia, também intenta pela calada omitir os seus pecados.

Peço uma era nova, certamente não imaculada, contudo, que nada tenha a ver com esta podridão que se instalou e contamina tudo! Até a Justiça! Hoje em dia há muitos a deturpar e a acusar pessoas de forma leviana e gratuita para manterem a sua honradez porca. Chega-se ao ponto dos bandidos terem muitos apoiantes, testemunhas, etc, e do lado da verdade existir o medo sequer de aparecer e lutar.

ISTO TEM QUE ACABAR, A BEM OU A MAL!

Todos sabem quem são, só os líderes podem acabar com isto. Alguns líderes, quase todos, preferem o apoio imediato a qualquer custo, em vez de fazer o certo e com essa atitude se rodear dos melhores que reaparecem. Ou seja, os líderes deve dar o exemplo ao que vêm senão são marionetas dos dupla face.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira